Agora1

Rangel encaminha a Câmara projeto de Lei de proteção ao Aeroporto

26 de junho de 2020 - 17:02

O prefeito Marcelo Rangel falou nesta sexta-feira (26), após comentários nas redes sociais, que poderia surgir empreendimentos ao entorno do aeroporto de Ponta Grossa.

“Está rolando em redes sociais dizendo que queriam um empreendimento que poderia prejudicar o aeroporto, não é verdade, não será permitido nenhum tipo de construção nesse sentido. Ninguém e nem nada vai prejudicar o nosso aeroporto. Nós não vamos criar prédio ou construir uma indústria com uma torre enorme para os aviões não descerem. É impossível”, disse Rangel.

O prefeito também informou que irá elaborar um projeto de lei e enviar para a Câmara, para criar um cinturão de segurança que garanta a aproximação das aeronaves no Aeroporto Sant’Ana.

“Nós estamos hoje encaminhando projeto para câmara dos vereadores proibindo qualquer emissão de alvarás de construção no Core, de aproximação, de transição de amortecimento para pouso de aeronaves e decolagens. Ou seja é a proteção definitiva de que o nosso aeroporto mesmo com o passar dos anos nas próximas administrações mesmo que outros não queiram investir no nosso aeroporto, terá sim a proteção devida para futuras construções que possam impedir ou prejudicar o funcionamento regular do nosso aeroporto. Uma das nossas maiores conquistas e sem dúvida a proteção será absoluta é o compromisso que eu tenho com a população de Ponta Grossa porque foi duro, um trabalho árduo que nós tivemos e conseguimos de ter um aeroporto viável que aliás agora terá uma ampliação de 35 milhões de reais no trabalho da Prefeitura e também do deputado Sandro Alex”, disse Rangel

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.