Rangel e Sandro anunciam criação da Divisão Antidrogas em PG
por Josué Teixeira
A liberação de 500 mil reais em recursos federais já foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e devem estar disponível nos próximos dias.
O Prefeito Marcelo Rangel anunciou, na manhã de ontem (26), o investimento de 500 mil reais na criação da Divisão Antidrogas da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).
A liberação de recursos, através de emenda parlamentar do Deputado Federal e Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública durante reunião com o Assessor Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, Lucas Alves de Lima Barros de Góes, e deve estar disponível nos próximos dias.
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, os recursos serão aplicados na aquisição de viaturas para a estruturação do órgão, que contará com a atuação de agentes da Guarda Municipal.
“É muito importante a estruturação dessa divisão antidrogas para o fortalecimento do combate à criminalidade no nosso município. Temos trabalhado de forma intensa em diversas frentes por meio da atuação da nossa Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, que tem desenvolvido um trabalho integrado e que será ampliado com esse novo órgão. Isso demonstra nosso compromisso em avançar, cada vez mais, na construção de uma cidade maior e mais segura”, destaca Rangel.