CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Rangel e Paulo Carbonare viajam para China em busca de investimentos

22 de Maio de 2018 às 04:38

Na próxima sexta-feira (25) o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, embarcam rumo à China, com a missão de apresentar o município para a diretoria da indústria Pingle. A viagem é um retorno para a visita técnica realizada por uma equipe da empresa que produz máquinas para moinhos de trigo, e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil.

Na oportunidade, os representantes do grupo anunciaram que Ponta Grossa é uma das principais opções para o investimento da companhia, que pretende abrir uma nova oficina de montagem para distribuir produtos para toda a América. “Iremos investir gradualmente, iniciando com uma base técnica comercial, estrutura para estocagem, oficina... Gostamos muito de Ponta Grossa e o agronegócio da região nos chamou a atenção”, afirmou Bai BingQiang, gerente de marketing da Pingle, em março.

O secretário Carbonare conta que após a recepção os chineses enviaram um convite formal para a visita na matriz da indústria. “Fomos convidados a conhecer o presidente do Grupo Pingle e as instalações da empresa - o que reforça a intenção de investimento deles. Iremos fazer uma apresentação técnica da cidade para convencer a diretoria a escolher o nosso município”, afirma Paulo Carbonare, lembrando que novas indústrias geram emprego e renda para a população.

No roteiro também consta a visita a uma escola de ensino básico para troca de experiências. O prefeito Marcelo Rangel comenta que, além da conversa com os investidores, foi feito um convite para a apresentação do sistema educacional do município. “Nós pedimos para conhecer o funcionamento da educação chinesa e fomos convidados a apresentar detalhes do nosso ensino em tempo integral, que chamou a atenção dos executivos”, ressalta Rangel.

A viagem será realizada entre os dias 25 de maio a 5 de junho; neste período a vice-prefeita Elizabeth Schimidt assumirá a Prefeitura Municipal. Além dos dois representantes da administração municipal, a visita também envolverá executivos de sete empresas da região, que acompanharão a comitiva ponta-grossense para somar informações e apresentar o mercado setorial dos Campos Gerais.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

3.

Professora casada engravida de aluno de 12 anos 

4.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

5.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

6.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

7.

Procon Ponta Grossa identifica variação de até 3.611% em pesquisa de preços de material escolar

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia