CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Rangel consegue em Brasilia recursos para concluir e fazer novos residenciais em PG

18 de Junho de 2016 às 07:59

Cumprindo agenda de compromissos em Brasília, nesta quinta-feira (16), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, estiveram em reunião no Ministério das Cidades, com a secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes, e o diretor de relocação de áreas de risco, Vladimir Passos.

Acompanhados, ainda, do deputado federal Sandro Alex (PSD) e do Secretário de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, a pauta do encontro foi a autorização para conclusão e entrega dos empreendimentos Parque dos Sabiás e Parque das Andorinhas.

Marcelo-Sandro-Dino-Carbonar-627x278

Foto: Divulgação

Risco de suspensão

Havia o risco de que os recursos federais para os residenciais fossem suspensos, o que acabaria onerando o orçamento municipal. “Fizemos gestões políticas junto à Caixa e ao Ministério das Cidades para garantir a liberação dos recursos que já eram previstos, e conseguimos”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

Os dois residenciais, destinados à relocação de famílias que moram em área de risco, somam 168 casas no Parque dos Sabiás e mais 83 no das Andorinhas. E agora, com a liberação dos recursos, a previsão é de que as obras estejam concluídas no final de julho.

Mais recursos

O presidente da Prolar contou ainda, que a secretária Nacional de Habitação sinalizou positivamente para a perspectiva de contratação de novas unidades habitacionais da chamada Faixa I do Minha Casa Minha Vida para o próximo semestre. “Já temos projetos cadastrados junto aos Ministérios e agora há a possibilidade de conseguirmos recursos para pelo menos mais mil unidades para contratação no segundo semestre”, contou Dino.

Com relação à Faixa II, com recursos do FGTS, para famílias com renda de até R$ 3,5 mil, o prefeito conseguiu os recursos para a contratação de mais 1,5 mil casas. “Já estão garantidos para o segundo semestre, os residenciais Montevidéu, Campo Belo e Porto Feliz”, antecipou Marcelo.

As informações são do Blogdodoc.com

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia