CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rangel assina Projeto de Lei para doação de área para IFPR

27 de Novembro de 2019 às 15:39

Por Mariana Galvão Noronha

Após doação do terreno, Instituto Federal do Paraná ficará instalado em área na Cidade do Conhecimento e Inovação, juntamente com a UTFPR e UEPG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Governo, finalizou esta semana a elaboração do projeto de lei para doação de área ao Instituto Federal do Paraná (IFPR), que deve iniciar as atividades em Ponta Grossa e edificar um campus no Município a partir do próximo ano. O PL foi assinado hoje (27) pelo prefeito Marcelo Rangel, em encontro com representantes do IFPR. O projeto deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores ainda esta semana, para votação em regime de urgência.

“Com este projeto de lei, damos mais um passo para que Ponta Grossa seja uma das cidades contempladas com um campus do Instituto Federal do Paraná, que junto com as universidades UTFPR e UEPG vai transformar nosso município realmente na cidade do conhecimento e inovação, com um grande centro profissional e tecnológico”, comemorou o prefeito.

O projeto de lei foi assinado em encontro na Secretaria de Estado da Educação e Esporte, juntamente com o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta; com o pró reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR, professor Paulo Tetuo Yamamoto; o Secretário de Estado da Educação e Esporte. Renato Feder; com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (MEC), Ariosto Culau; e o Secretário de Estado da Insfraestrutura e Logística, Sandro Alex.

“Esse ato é de extrema importância não só para Ponta Grossa, mas para todo o Estado, porque faz parte de um projeto inovador, em que vamos unir três instituições de ensino para formarmos ali um grande centro tecnológico. Isso vai permitir que a gente leve educação pública de qualidade para a população, criando um celeiro para desenvolvimento de grandes projetos na área de inovação. Vamos começar com um centro de referência vinculado ao campus Curitiba e depois caminhar para a instalação efetiva do campus em Ponta Grossa”, detalha o reitor Zanatta.

Para instalação do IFPR em Ponta Grossa, UEPG e UTFPR concordaram em ceder parte de suas áreas na Cidade do Conhecimento e Inovação, de forma que cada instituição terá 50 mil metros quadrados para exercer suas atividades.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

2.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

3.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

4.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

5.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

6.

Nucria de Ponta Grossa conta com nova delegada e mais três agentes 

7.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

8.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia