CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rangel assina Projeto de Lei para doação de área para IFPR

27 de novembro de 2019 às 15:39

Publicidade
Por Mariana Galvão Noronha

Após doação do terreno, Instituto Federal do Paraná ficará instalado em área na Cidade do Conhecimento e Inovação, juntamente com a UTFPR e UEPG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Governo, finalizou esta semana a elaboração do projeto de lei para doação de área ao Instituto Federal do Paraná (IFPR), que deve iniciar as atividades em Ponta Grossa e edificar um campus no Município a partir do próximo ano. O PL foi assinado hoje (27) pelo prefeito Marcelo Rangel, em encontro com representantes do IFPR. O projeto deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores ainda esta semana, para votação em regime de urgência.

“Com este projeto de lei, damos mais um passo para que Ponta Grossa seja uma das cidades contempladas com um campus do Instituto Federal do Paraná, que junto com as universidades UTFPR e UEPG vai transformar nosso município realmente na cidade do conhecimento e inovação, com um grande centro profissional e tecnológico”, comemorou o prefeito.

O projeto de lei foi assinado em encontro na Secretaria de Estado da Educação e Esporte, juntamente com o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta; com o pró reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR, professor Paulo Tetuo Yamamoto; o Secretário de Estado da Educação e Esporte. Renato Feder; com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (MEC), Ariosto Culau; e o Secretário de Estado da Insfraestrutura e Logística, Sandro Alex.

“Esse ato é de extrema importância não só para Ponta Grossa, mas para todo o Estado, porque faz parte de um projeto inovador, em que vamos unir três instituições de ensino para formarmos ali um grande centro tecnológico. Isso vai permitir que a gente leve educação pública de qualidade para a população, criando um celeiro para desenvolvimento de grandes projetos na área de inovação. Vamos começar com um centro de referência vinculado ao campus Curitiba e depois caminhar para a instalação efetiva do campus em Ponta Grossa”, detalha o reitor Zanatta.

Para instalação do IFPR em Ponta Grossa, UEPG e UTFPR concordaram em ceder parte de suas áreas na Cidade do Conhecimento e Inovação, de forma que cada instituição terá 50 mil metros quadrados para exercer suas atividades.

Compartilhe:

Leia também

Moro lidera corrida para governo e venceria eleição no primeiro turno no Paraná; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

3.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

4.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

5.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

8.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia