Agora1

Rangel apresenta emenda ao projeto que regulamenta o Uber em Ponta Grossa.

29 de agosto de 2019 - 12:22

A cidade de Ponta Grossa estará regulamentando como as demais cidades do Brasil como determina a lei ao serviço de transporte individual (Uber), e outros aplicativos do mesmo gênero.

Trocando a taxação que normalmente é prevista nas regulamentações de outras cidades pelo Brasil, por uma doação a políticas de assistência a crianças com deficiência.

Com isso, o serviço terá regulamentação e os motoristas farão a destinação de mais ou menos 5 reais por mês, para Fundação de Assistência Social, para atendimento específico ao transporte e manutenção do Ginásio dos deficientes.

Além de regulamentado, terá uma atitude social que vai beneficiar centenas de crianças com deficiência no município.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, hoje toda manutenção e os transportes de crianças com deficiência é realizado por entidades assistenciais e a manutenção é mantida pela prefeitura, além do ginásio dos deficientes mantido por recursos do IPTU.

“Com isso nós teremos mais investimentos, novos equipamentos e também novos programas para atendimento às crianças com deficiência”, disse Rangel.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.