Agora1

Rangel anuncia “Passe Verde” para transporte público de PG.

15 de novembro de 2018 - 10:20
Imagem Agora1

O Prefeito Marcelo Rangel anunciou na quarta-feira (14), o primeiro programa que irá trocar lixo reciclável por passagens do transporte coletivo em Ponta Grossa. Segundo Rangel, o projeto foi enviado para a Câmara Municipal para os vereadores votarem a aprovação do programa. “ Será um grande programa de Sustentabilidade, a ideia é conscientizar a população, que aquilo que se joga no lixo, muitas vezes vale dinheiro e custa muito caro para a prefeitura mandar para o aterro, pois é pago por toneladas. Igual ao que nós já fazemos com frutas e verduras, que irá continuar normalmente, vamos fazer também com passagens de ônibus” garante o prefeito.

Como vai funcionar o programa:

 As pessoas, irão levar o cartão de ônibus, na feira verde, e nos caminhões haverá a máquina de recarga. Com a separação dos recicláveis, diminui o lixo, que é recolhido e mandado para o aterro, gerando economia, através do ”Passe Verde”, além do apoio que a prefeitura estará dando as cooperativas de reciclagens. A troca será individual no cartão com CPF.

 Cronograma do ”Passe Verde”

– Aprovação dos vereadores na Câmara – prazo de 30 a 45 dias
– Lançamento do decreto com as regras e treinamento dos atendentes dos caminhões do feira verde – 45 dias.
– Implantação dos TOTENS via wi-fi nos caminhões para recarga dos cartões – prazo 50 a 60 dias
– Preparação de locais e qualificação das Associações de catadores para recebimento de um número maior de volume, reciclagem e destinação final – prazo 40 dias
– Divulgação e adequação do sistema de transporte para o novo ”passe verde” 45 dias
– Implantação de todo o programa, até o dia 30 de janeiro.
– Início das trocas e funcionamento do “Passe verde” previsto para o dia 11 de fevereiro.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.