CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rangel anuncia "Passe Verde" para transporte público de PG.

15 de novembro de 2018 às 08:20

Publicidade
Rangel anuncia "Passe Verde" para transporte público de PG.
Imagem Agora1
O Prefeito Marcelo Rangel anunciou na quarta-feira (14), o primeiro programa que irá trocar lixo reciclável por passagens do transporte coletivo em Ponta Grossa. Segundo Rangel, o projeto foi enviado para a Câmara Municipal para os vereadores votarem a aprovação do programa. “ Será um grande programa de Sustentabilidade, a ideia é conscientizar a população, que aquilo que se joga no lixo, muitas vezes vale dinheiro e custa muito caro para a prefeitura mandar para o aterro, pois é pago por toneladas. Igual ao que nós já fazemos com frutas e verduras, que irá continuar normalmente, vamos fazer também com passagens de ônibus” garante o prefeito.

Como vai funcionar o programa:

 As pessoas, irão levar o cartão de ônibus, na feira verde, e nos caminhões haverá a máquina de recarga. Com a separação dos recicláveis, diminui o lixo, que é recolhido e mandado para o aterro, gerando economia, através do ''Passe Verde'', além do apoio que a prefeitura estará dando as cooperativas de reciclagens. A troca será individual no cartão com CPF.

 Cronograma do ''Passe Verde''

- Aprovação dos vereadores na Câmara - prazo de 30 a 45 dias
- Lançamento do decreto com as regras e treinamento dos atendentes dos caminhões do feira verde - 45 dias.
- Implantação dos TOTENS via wi-fi nos caminhões para recarga dos cartões - prazo 50 a 60 dias
- Preparação de locais e qualificação das Associações de catadores para recebimento de um número maior de volume, reciclagem e destinação final - prazo 40 dias
- Divulgação e adequação do sistema de transporte para o novo ''passe verde'' 45 dias
- Implantação de todo o programa, até o dia 30 de janeiro.
- Início das trocas e funcionamento do "Passe verde" previsto para o dia 11 de fevereiro.

Compartilhe:

Leia também

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

2.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

3.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

4.

Dia D oferece mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados em Ponta Grossa

5.

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

6.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

7.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

8.

Piloto paranaense morre após carro capotar e pegar fogo em campeonato de arrancada

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia