Agora1

Quase 150 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo (07)

7 de outubro de 2018 - 09:12

Eleitores vão as urnas em todo o Brasil, neste domingo (07), primeiro turno das eleições.

Os brasileiros também têm a oportunidade de eleger os novos deputados federais e estaduais, distritais, senadores e governadores.

Mais de 147 milhões de eleitores brasileiros por todo o País estão aptos a ir às urnas a partir das 8h (horário de Brasília) deste domingo (7) para escolher seus representantes para os cargos de deputados federal, deputado estadual/distrital, dois senadores, governador e presidente.

O voto é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. A presença nas urnas é facultativa para mais de 1,4 milhão de jovens com idade entre 16 e 18 anos e para cerca de 12 milhões com mais de 70.

Para votar, o eleitor deve se dirigir à sessão eleitoral apenas com um documento oficial com foto. Quem já tiver a biometria cadastrada, poderá votar somente com a apresentação do aplicativo e-Título instalado no celular.

Leia mais no R7 Noticias

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.