Agora1

“Qual o interesse das pessoas taradas por vacina”; diz Bolsonaro sobre vacinas para as crianças?

6 de janeiro de 2022 - 18:30
Reprodução Facebook

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (6) a autorização de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, questionando “qual o interesse das pessoas taradas por vacina”.

Bolsonaro disse que os pais de crianças não devem se deixar levar “propaganda” e afirmou desconhecer casos de óbitos causados pela doença nessa faixa etária — apesar de dados do próprio governo mostraram 301 mortes em decorrência da Covid-19.

A Anvisa lamentavelmente aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Nova, de Pernambuco. 

O presidente disse que as “pessoas taradas por vacina” não estão preocupadas “com outras doenças”:

“O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão.”

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.