CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Proposta da ALEP prevê punição a torcedores que praticarem atos homofóbicos em estádios

7 de Abril de 2021 às 18:05

Proposta da ALEP prevê punição a torcedores que praticarem atos homofóbicos em estádios
Divulgação
O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) propôs uma emenda que penaliza torcedores e clubes de futebol cujas torcidas praticarem atos de homofobia em estádios no Paraná. A proposta complementa o projeto de lei 607/2017, de autoria do deputado Paulo Litro (PSDB), que dispõe sobre penalidades para atos de racismo.

O projeto de lei foi aprovado em primeiro turno da Assembleia Legislativa do Paraná. Quando seria votado em segundo turno recebeu e emenda e retornou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (6). “Estou agora propondo um aditivo que torna o projeto ainda mais rico e abrangente ao incluir também a punição por atos homofóbicos nos estádios de futebol de nosso Estado. São práticas que, infelizmente, ainda vemos acontecer e que devem ser urgentemente coibidas e, principalmente, punidas”, conta o Caputo.

Além da homofobia, se aprovada a emenda, também estarão sujeitos a sanções atos de intolerância racial, étnica, religiosa e de xenofobia praticados dentro dos estádios e em um raio de até cinco quilômetros dos locais dos jogos. As punições incluem, advertência, multas e impedimento de benefícios fiscais no âmbito estadual.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Negociação de paz é interrompida após bombardeio russo na Ucrânia

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

2.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

3.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

4.

Negociação de paz é interrompida após bombardeio russo na Ucrânia

5.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

6.

Raça Negra supera público de 2 anos atrás e canta para coral de 118 mil pessoas em Matinhos

7.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

8.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia