CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Proposta para impedir no Paraná o uso de linguagem neutra nos hinos oficiais é apresentada na Assembleia

30 de agosto de 2024 às 04:56

Publicidade
Proposta para impedir no Paraná o uso de linguagem neutra nos hinos oficiais é apresentada na Assembleia
Créditos: Matheus Falkemback/Alep
O deputado Denian Couto (Podemos) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nesta quarta-feira (28).

O deputado estadual Denian Couto (Podemos) apresentou nesta quarta-feira (28/08) uma Proposta de Emenda à Constituição do Paraná para barrar o uso de linguagem neutra no hino do estado e no hino nacional. A proibição vale para todas as solenidades e execuções que ocorram dentro do território paranaense. “Temos que evitar que essa lacração atinja os nossos maiores símbolos. É preciso colocar limites a esse escárnio. Aqui no Paraná isso não vai acontecer”, explicou.

A iniciativa do parlamentar, que é jornalista e professor de Direito, veio depois que o hino nacional foi cantado com linguagem neutra durante um comício de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, com a presença do presidente Lula. Na ocasião, o trecho “dos filhos deste solo”, foi alterado para “des filhes deste solo”.

Para Denian Couto, os símbolos nacionais, estaduais e federais representam o estado brasileiro e os respectivos entes federados. Ele explica que eles são instituídos por lei, devem ser respeitados, pois significam a luta e a história de toda uma nação. “Vamos trabalhar para evitar toda e qualquer atitude que pretenda desvirtuar os nossos valores e nossos símbolos. Isso não tem a ver com representatividade, como essa turma prega. Tem a ver falta de respeito. Aqui no Paraná essa coisa não vai pegar”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Câmara nos Bairros leva serviços gratuitos e atendimento à população na Vila Leila Maria no domingo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

2.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

3.

Operário empata com Vila Nova em 0 a 0 

4.

Motorista embriagado é preso após danificar igreja e se envolver em acidente, em imbituva 

5.

Homem tem órgão genital decepado após encontro com companheira

6.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza procedimento inédito para tratamento de trombose

7.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

8.

Câmara nos Bairros leva serviços gratuitos e atendimento à população na Vila Leila Maria no domingo

9.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

10.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia