CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prolar é destaque em evento nacional com 'Projeto Cultivar Energia'

22 de Agosto de 2019 às 17:56

por Josué Teixeira

Iniciativa premiada desenvolvida pela Prolar, em parceria com a Copel e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), foi apresentada para representantes de mais de 70 municípios do país

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) marcou presença no 66º  Fórum Nacional de Habitação, realizado nesta semana em Foz do Iguaçu. Durante o evento, que contou com representantes de mais de 70 municípios  de 19 estados do país, a Prolar apresentou o projeto Cultivar Energia, iniciativa premiada com o Selo de Mérito de Políticas Públicas Sociais.

Desenvolvido pela Prolar, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e Copel, o projeto ‘Cultivar Energia’ proporciona o cultivo de hortaliças em áreas da rede de alta-tensão localizadas em conjuntos habitacionais do município. Além de promover a alimentação saudável e a geração de renda para as famílias participantes, o projeto também serve como meio de conscientização e disseminação de conhecimentos acerca dos cuidados próximo a rede elétrica.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, o desenvolvimento da iniciativa tem sido muito positivo para as famílias participantes, demonstrando um grande potencial em integrar a comunidade e gerar alternativas de renda.

“Nós iniciamos esse projeto há alguns meses no conjunto habitacional Costa Rica e o resultado tem sido muito positivo. Diversas famílias passaram a trabalhar nos cuidados da horta e isso proporciona não só uma alimentação mais saudável, mas também renda, uma vez que o excedente acaba sendo comercializado na região.  Toda esse processo vem exatamente ao encontro das políticas desenvolvidas pela Prolar, que visam não somente a realização do sonho da casa própria, mas também proporcionar uma estrutura mais ampla para que essas famílias cresçam, criem raízes e se desenvolvam”, declara Schrutt.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Sem Neymar, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para Copa do Mundo

2.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

3.

Última semana do verão terá calor e temporais no Paraná; outono começa na sexta

4.

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

5.

PRF apreende agrotóxicos após dupla de menores "mergulharem" com o carro num açude no Paraná

6.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

7.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

8.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia