CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Projeto de Rudolf Polaco intensifica combate ao racismo em PG

7 de julho de 2020 às 17:29

Projeto de Rudolf Polaco intensifica combate ao racismo em PG
Vereador protocolou projeto de lei na Câmara de Ponta Grossa que fixa cartazes do ‘Disque 100 Racismo’ em alguns estabelecimentos comerciais e transporte público.

O vereador Rudolf Polaco (PSL) protocolou na Câmara de Ponta Grossa um projeto de lei que estabelece diretrizes para a fixação de cartazes que divulguem o serviço Disque Direitos Humanos, especificamente sobre casos de racismo (Disque 100 Racismo), em alguns estabelecimentos de Ponta Grossa. A proposta tem o objetivo de intensificar o combate às práticas racistas, de acordo com o vereador.

O projeto de lei nº 149/2020 obriga a fixação dos cartazes em bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas e outros estabelecimentos descritos no documento, inclusive no transporte público. “A ideia é garantir a divulgação do Disque 100 em locais com um fluxo alto de pessoas. É um trabalho simples e que com certeza vai facilitar a denúncia de casos de racismo quando alguém presenciar essa atrocidade”, avalia o vereador.

A proposta de combate ao racismo prevê sanções para locais que não se enquadrarem às regras. “Acredito que todos os estabelecimentos são favoráveis a essa medida, já que existem muitos outros cartazes semelhantes e não dá trabalho nenhum intensificar essa ação. Na sociedade atual, precisamos combater o racismo em todas as esferas e de todas as formas possíveis”, destaca.

O projeto de lei segue para avaliação das comissões internas da Câmara de Ponta Grossa e precisa ser aprovado em duas discussões para que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) possa sancionar a lei.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Deputados pedem investigação sobre relação entre Vorcaro e Flávio

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

2.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

3.

Polícia Civil apreende 8,4 mil garrafas de vinho falsificadas

4.

Deputados pedem investigação sobre relação entre Vorcaro e Flávio

5.

Profissionais da Enfermagem recebem homenagem da Câmara Municipal

6.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

7.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia