CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Projeto de lei quer implantar sistema biométrico de identificação de mães e recém-nascidos no Paraná

19 de Julho de 2021 às 15:42

Projeto de lei quer implantar sistema biométrico de identificação de mães e recém-nascidos no Paraná
Deputado Michele Caputo (PSDB).. Créditos: Dálie Felberg/Alep
“É preciso aumentar a segurança das pulseiras de identificação e implantar um sistema de biometria"; diz deputado

Tramita na Assembleia Legislativa do Paraná a proposta que amplia as medidas de segurança adotadas nas maternidades paranaenses. Assinado pelo deputado Michele Caputo (PSDB), o projeto de lei 345/2021 altera pontos da Lei Estadual 14.9931/2006, que trata da adoção de medidas de segurança por hospitais, casas de saúde e maternidades que impeçam a troca de recém-nascidos em suas dependências.

Dentre as alterações previstas na proposta está a que prevê a identificação posterior através de exame de DNA comparativo, em casos de dúvida. Outra mudança na atual legislação determina a utilização de pulseiras de identificação numeradas, com o nome completo da mãe, invioláveis, lacradas e indeléveis, para mãe e filho na sala de parto.

A proposição ainda prevê a adoção de identificação rigorosa e controle de fluxo 24 horas por dia e sete dias por semana das pessoas que adentram às dependências das unidades de saúde, incluindo a realização de orientações de segurança aos pacientes. A implantação de sistema biométrico de identificação atrelado às impressões digitais dos recém-nascidos e suas mães também está prevista no projeto.

“É preciso aumentar a segurança das pulseiras de identificação e implantar um sistema de biometria, avanço tecnológico em prol da segurança das famílias nas maternidades, sobretudo no momento da alta hospitalar do bebê”, explica o deputado Michele Caputo.

A matéria ainda aguarda os pareceres das Comissões permanentes da Casa antes de seguir para as votações em plenário.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Trump recebe líderes da América Latina para coalizão contra narcotráfico; sem Lula 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher de 38 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro do carro

2.

Pastor morre após passar mal em motel e esposa é chamada para reconhecer o corpo 

3.

Trump recebe líderes da América Latina para coalizão contra narcotráfico; sem Lula 

4.

GP da Austrália: Mercedes domina classificação com Russell e Antonelli

5.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

6.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

7.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

8.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia