CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Projeto de lei prevê multa de 135 mil para invasores de terras no Paraná

24 de Abril de 2024 às 17:56

Projeto de lei prevê multa de 135 mil para invasores de terras no Paraná
Foto: Manuela Hernandez
O deputado estadual, Delegado Tito Barichello (União Brasil) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná que prevê multas administrativas no valor de até R$ 135 mil e restrições aplicadas aos ocupantes e invasores de propriedades rurais, urbanas e faixas de domínio das rodovias estaduais no Paraná.

O número de territórios invadidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terras (MST) nos primeiros sete meses do novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já supera a soma dos quatro anos da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mostra que, entre janeiro e junho de 2023, foram 61 ocupações, contra 62 entre 2019 e 2022.

O jornal O GLOBO mostrou que o movimento retomou a rotina de invasões, superando a marca da gestão Bolsonaro. "O objetivo da presente proposição é atuar de forma a prevenir que crimes como estes continuem a perseverar em nosso estado", conclui Barichello.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Corpo de Bombeiros do Paraná ganha Chefia do Estado-Maior

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

2.

Morte de médica gera comoção no Paraná

3.

Corpo de Bombeiros do Paraná ganha Chefia do Estado-Maior

4.

Mulher diz que marido tentou atropelar ela porque não gostou da comida 

5.

Tempestades com altos volumes de chuva atingem o Paraná no fim de semana, prevê o Simepar

6.

Conserva’s Big Band abre a temporada 2026 na Chaminé

7.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

8.

Flamengo é superado pelo Lanús no jogo de ida da Conmebol Recopa Sul-Americana

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia