Agora1

Projeto de Lei do deputado Bacil torna ‘chimarrão e tereré’ bebidas típicas do Paraná

4 de março de 2020 - 11:47
Reprodução

Foi aprovado na terça-feira (03), pela Assembleia Legislativa do Paraná, o Projeto de Lei de autoria do deputado Emerson Bacil, que torna o Chimarrão e o Tereré bebidas típicas do Paraná.

Segundo o deputado, nada mais justo que ter este reconhecimento para sedimentar a identidade ligada à erva-mate que se produz, em especial, na nossa região.

A planta que está simbolizada na bandeira do nosso estado, agora, tem em dois de seus principais produtos esta honraria.

“Demanda da Cadeia Produtiva que levamos à frente e, nesta terça-feira (03/03), concluímos a votação e aprovação. Por um lado simples, por outro de grande valia ao fortalecimento da erva-mate que é produto do Paraná e fonte de renda para inúmeras pequenas propriedades rurais da nossa região. Além da geração de muitos empregos. Disso o reconhecimento do Chimarrão e Tereré, bebidas típicas paranaenses”, disse o deputado.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.