CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Professor de Direito Leandro Ferreira alerta população para alguns crimes eleitorais e suas penalidades

30 de setembro de 2016 às 10:52

Professor Leandro Ferreira do Amaral alerta para alguns crimes eleitorais e suas penalidades

Compra de voto (oferecer ou receber qualquer vantagem a eleitor em troca de voto): é crime eleitoral oferecer qualquer bem, serviço ou vantagem ao eleitor em troca de voto. Alguns exemplos: promessas de emprego futuro, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, dentaduras, cestas básicas, festas, churrascos, vale-compras, prêmios, presentes, dinheiro, etc.

Derrame de santinhos: é crime eleitoral jogar, ou mandar jogar, santinhos e materiais gráficos nos locais de votação, ou ruas próximas, na véspera da eleição. Essa prática sempre foi muito comum. Mas pelo teor atual da legislação, a mera presença do santinho de determinado candidato em frente ao local de votação, ou vias próximas, bastará para responsabilizá-lo. Não pratiquem o derrame de santinhos, bem como, que advirtam seus colaboradores a se absterem desta prática.

Pedido de voto ou propaganda eleitoral no dia da eleição (02/10/16). É crime eleitoral pedir voto ou fazer qualquer tipo de propaganda eleitoral no dia da eleição (02/10/16). Não se trata de estar ou não distante do local de votação. O pedido de voto ou a realização de propaganda eleitoral neste período é proibida em qualquer local.

Penalidades da legislação para estas condutas:

responder processo criminal;
detenção de 6 meses a 01 ano;
multa;
cassação de registro ou diploma;
inelegibilidade por 08 anos.

Imagem: Divulgação

Professor Leandro Ferreira

Bacharel em Direito;
Graduado em Licenciatura em Letras Português / Inglês;
Pós – Graduado em Curso de Especialização em Ensino da Língua Inglesa;
Pós- Graduado em Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho;
Pós- Graduado em Curso de Especialização em Direito Processual Civil;
Mestre em Teoria Literária;
Autor de Artigos publicados em jornais e revistas especializadas nas áreas do direito do trabalho, consumidor, civil, bancário;
Advogado atuante em todas as áreas do direito, em especial direito do trabalho, sucessões, inventários, área cível, juizados especiais cíveis e criminais, direito empresarial, imobiliário, consumidor, bancário e criminal.
Professor Universitário das disciplinas de Direito e Processo do Trabalho, Processo Penal, Direito Empresarial, consumidor e Tributário.
Membro das Comissões de: Direito do Trabalho, Consumidor, Criminal, Mediação e Arbitragem da OAB- Subseção de Ponta Grossa-PR.

image

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Moraes é notificado por e-mail em processo da Trump Media nos EUA

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

2.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

3.

Operário-PR e Criciúma marcam no segundo tempo e empatam pela Série B 

4.

Moraes é notificado por e-mail em processo da Trump Media nos EUA

5.

Colisão entre dois automóveis deixa uma pessoa ferida na BR-277, em Prudentópolis 

6.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

7.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

8.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

9.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

10.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia