Agora1

Prefeitura vai pagar 13º salário para servidores no dia 26; diz secretario

19 de novembro de 2020 - 08:38
Imagem divulgação

O pagamento deste benefício será feito antecipadamente na quinta-feira (26), antes do prazo legal.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa vai antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos cerca de 8.700 servidores, totalizando a soma de R$ 11 milhões.

Segundo o Secretário da Fazenda, Claudio Grocovski, além de ser antecipado, o pagamento da parcela do 13º salário será pago no dia 26 de novembro devido ao processamento de dados da prefeitura. “Até para evitar o problema de processamento das duas folhas de pagamento, vamos fazer primeiro o pagamento do decimo, e no dia 27 faremos o pagamento do servidor antecipado como já foi falado anteriormente”, disse Claudio

Além do compromisso com o funcionalismo, a antecipação dos valores, assim como ocorreu em anos anteriores, também representa uma injeção de recursos na economia local. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, somadas a antecipação do 13° salário e da remuneração mensal dos servidores, serão R$ 30 milhões que vão circular na cidade, contribuindo e reforçando o processo de retomada econômica.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.