CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura vai construir nova praça projetada por alunos do município

Por Redação

Publicidade
Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela realiza evento para a seleção final da maquete, que servirá de proposta criação de nova praça.

Nesta sexta-feira (10) a Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela, localizada no Parque Nossa Senhora das Graças, realizou a final do concurso de maquetes intitulado “A Praça dos Sonhos”. Os alunos produziram maquetes sugerindo uma nova ocupação para o espaço ao lado da escola. A prefeitura não só gostou da ideia como também vai construir tudo conforme sugestão dos alunos.

A ação foi resultado do trabalho pedagógico aplicado dentro das salas de aula desde o início do ano letivo. A Escola Municipal trabalha com os alunos não apenas com o conhecimento didático, mas também com a observação do que está em seu entorno. “É fundamental ter uma escola que ensina as crianças através de conteúdos e também observando a realidade e o local em que elas vivem”, comenta a secretária municipal de Educação Esméria Saveli, que esteve presente no evento.

As maquetes tiveram participação de todas as turmas. Ao todo foram entregues mais de 45 projetos. Destes, sete foram selecionados pela equipe da escola e a comunidade, para avaliação da Prefeitura. “Quando as crianças apresentam um trabalho como este, elas auxiliam a Prefeitura não só na realização de um grande projeto, mas também acabam por contagiar toda comunidade para cuidar e participar das ações de cidadania”, afirmou o prefeito Marcelo Rangel, convidado para apreciar os projetos.

Os três primeiros vencedores ganharam um prêmio da escola. A proposta vencedora foi das alunas Marcela Giovana Borck e de sua irmã Sofia Helena Borck. A ideia contempla um belo playground na areia, com brinquedos, casinha e espaço com gramado e bancos. “Nós fizemos a maquete em duas semanas e quem nos ajudou foi meu pai”, conta Marcela, aluna do 2º ano da escola.

A proposta da maquete será encaminhada à Secretaria de Obras e Transportes, que dará prosseguimento na formulação do projeto. O Prefeito antecipou na premiação, que incluirá no projeto a partir das ideias contidas em outras propostas realizadas pelos alunos, entre elas uma academia de ginástica ao ar livre.

A atividade faz parte da campanha desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação chamada “Fraternidade e Políticas Públicas”, que realiza ensino sobre cidadania.Segundo a professora e organizadora da ação Jacqueline Gutoch, os próximos passos é trabalhar a conservação do ambiente, visando ensinar aos alunos como cuidar dos espaços públicos.

Compartilhe:

Leia também

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

2.

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

3.

Dia D oferece mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados em Ponta Grossa

4.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

5.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

6.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

7.

Piloto paranaense morre após carro capotar e pegar fogo em campeonato de arrancada

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia