CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura se reúne com Sanepar para tratar de ocupações irregulares em PG

Por Redação

por Josué Teixeira e Mariana Galvão Noronha

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Prolar (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) e da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), promoveu, na última sexta-feira (22), uma reunião com representantes da Sanepar para discutir sobre os procedimentos adotados em relação aos pedidos de ligação de água em áreas ocupadas irregularmente no município.

Durante o encontro foram debatidas possíveis ações e procedimentos comuns entre as instituições o objetivo de inibir a utilização irregular de áreas do município.

Segundo o diretor-presidente da Prolar, Deloir Scremin Junior, a tomada de medidas neste sentido é importante para que o município avance ainda mais na diminuição dos pontos de ocupação irregular e de moradias de risco em Ponta Grossa.

“Nos últimos anos, avançamos de maneira muito consistente na diminuição dos pontos de ocupação irregular e de moradias de risco no município, procedendo com a realocação de famílias e a revitalização de áreas próximas a arroios e a consequente  extinção de diversos pontos de favelização , garantindo moradias dignas e mais seguras para inúmeras famílias”, destaca.

“Por isso, é muito importante alinharmos ações com órgãos como a Sanepar que podem contribuir com a localização de possíveis focos de ocupação e o encaminhamento dessas famílias para programas sociais da Prefeitura e da Prolar”, completa Deloir.

“Para evitar que situações como essa se tornem mais corriqueiras, o Município vem adotando como uma das medidas principais centralizar os pedidos de ligação de água e luz em novas residências, sendo proibida a liberação quando se tratar de áreas ocupadas irregularmente. Sabemos da dificuldade da população e temos trabalhado com o fomento das políticas públicas na área da habitação, mas não podemos permitir situações que sejam injustas para àqueles que estão aguardando na lista da Prolar uma moradia regularizada”, avalia o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

2.

Hackers roubam R$ 34 bilhões em criptomoedas da Binance

3.

Novembro terá chuvas acima da média e gangorra nas temperaturas, prevê Simepar

4.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

5.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

6.

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

7.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

8.

Autor de furto na Apae é identificado por causa do seu cachorro

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia