CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura se reúne com Sanepar para tratar de ocupações irregulares em PG

25 de novembro de 2019 às 17:39

por Josué Teixeira e Mariana Galvão Noronha

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Prolar (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) e da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), promoveu, na última sexta-feira (22), uma reunião com representantes da Sanepar para discutir sobre os procedimentos adotados em relação aos pedidos de ligação de água em áreas ocupadas irregularmente no município.

Durante o encontro foram debatidas possíveis ações e procedimentos comuns entre as instituições o objetivo de inibir a utilização irregular de áreas do município.

Segundo o diretor-presidente da Prolar, Deloir Scremin Junior, a tomada de medidas neste sentido é importante para que o município avance ainda mais na diminuição dos pontos de ocupação irregular e de moradias de risco em Ponta Grossa.

“Nos últimos anos, avançamos de maneira muito consistente na diminuição dos pontos de ocupação irregular e de moradias de risco no município, procedendo com a realocação de famílias e a revitalização de áreas próximas a arroios e a consequente  extinção de diversos pontos de favelização , garantindo moradias dignas e mais seguras para inúmeras famílias”, destaca.

“Por isso, é muito importante alinharmos ações com órgãos como a Sanepar que podem contribuir com a localização de possíveis focos de ocupação e o encaminhamento dessas famílias para programas sociais da Prefeitura e da Prolar”, completa Deloir.

“Para evitar que situações como essa se tornem mais corriqueiras, o Município vem adotando como uma das medidas principais centralizar os pedidos de ligação de água e luz em novas residências, sendo proibida a liberação quando se tratar de áreas ocupadas irregularmente. Sabemos da dificuldade da população e temos trabalhado com o fomento das políticas públicas na área da habitação, mas não podemos permitir situações que sejam injustas para àqueles que estão aguardando na lista da Prolar uma moradia regularizada”, avalia o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

2.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

3.

Ao olhar câmeras de segurança, neto descobre que avó de 91 anos foi estuprada

4.

Messi quebra novo recorde e RD Congo conquista classificação histórica

5.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

6.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia