Agora1

Prefeitura recebe honra ao mérito por contribuição em Campeonato de Taekwondo

5 de junho de 2020 - 10:22
Por Gustavo Ban

Homenagem foi oferecida pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coreia (CCIBK), Hong Soon Kang

Na tarde desta quinta-feira (04), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; a vice-prefeita Elizabeth Schmidt e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, receberam uma honra ao mérito do presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coreia (CCIBK), Dr. Hong Soon Kang, pela contribuição na 3ª Copa Embaixador da República da Coreia de Taekwondo, realizada em novembro de 2019, em Curitiba.

“É uma honraria receber a homenagem pela colaboração em um evento que reuniu mais de 2.800 atletas de 14 países diferentes”, explicou Elizabeth Schmidt. Na ocasião, a vice-prefeita presenteou o convidado com máscaras feitas por ela mesma com as bandeiras de Ponta Grossa, do Brasil e da Coreia do Sul.

A visita da CCIBK teve também como intenção apresentar à Fundação Municipal de Saúde (FMS) o “Projeto Combate Covid-19”, com produtos fabricados no país asiático e que podem auxiliar nas medidas protetivas de combate ao novo coronavírus. Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, a honra ao mérito contribuiu para fortalecer os laços com os representantes da Coreia do Sul.

“A homenagem veio pelo reconhecimento do apoio dado pela Prefeitura de Ponta Grossa no campeonato. Já a visita do presidente da Câmara do Comércio e Indústria vai contribuir para a criação de novos laços e outras parcerias. Além disso, a equipe apresentou uma proposta de comércio exterior e que pode contribuir na luta contra a Covid-19”, explicou.

Participaram também do encontro a presidente da FMS, Angela Pompeu, o chefe de gabinete, Alessandro Lozza, e o coordenador de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico da SMICQP, Adilson Strack.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.