Agora1

Prefeitura realizará ligação entre Parque dos Sabiás e Jardim Ponta-grossense

18 de janeiro de 2021 - 17:26
Divulgação

Por Rafisa Ramos

Processo licitatório foi aberto hoje (18), contemplará 15 quadras da região 

 Na manhã desta segunda-feira (18) a prefeita, Elizabeth Schmidt, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Celso Sant’Ana, esteve na região do Parque dos Sabiás para visitar o local onde será feita uma ligação entre dois bairros. A obra ligará o Parque dos Sabiás e o Jardim Ponta-grossense.

Até o momento, o projeto dos estudos topográficos está concluído e o projeto de pavimentação está em fase final, bem como o levantamento dos custos e planilha orçamentária. A obra contempla pavimentação, galeria de águas pluviais, base e sub-base e passeio. Serão aproximadamente 15 quadras.

“Estamos iniciando 2021 com uma importante obra, mais uma ligação interbairros. A ligação contribui tanto para a população do bairro, quanto para o trânsito, com a oferta de uma via alternativa. Uma obra já esperada pela população que agora será concretizada”, destaca o secretário da SMIP, Celso Sant’Ana.

A obra autorizada terá valor máximo de aproximadamente R$ 1,5 milhões. “Nos comprometemos a manter obras e avançar na melhoria da pavimentação e conservação das ruas de Ponta Grossa e estamos fazendo isso. As ações de mobilidade urbana não podem parar. Não temos tempo a perder. Chegou a hora e o chegou o dia, já estamos começando o processo licitatório, logo teremos mais uma grande ligação”.

Depois de finalizada a licitação a obra tem expectativa de término em seis meses.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.