CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura realiza reparos em escolas atingidas pelo mau tempo

7 de Abril de 2022 às 18:59

Aulas presenciais retornam nas duas escolas atingidas. Alunos foram atendidos de maneira remota durante o período.

As escolas municipais Frederico Constante Degraf, no Jardim Sabará, e Aristeu Costa Pinto, na Ronda, receberam os reparos necessários após os estragos causados pelos ventos e chuvas dos últimos dias em Ponta Grossa e retornarão às atividades normais nesta sexta-feira. Nos dois casos, a Secretaria Municipal de Educação orientou que os alunos fossem atendidos pelos professores de maneira remota.

As unidades haviam registrado destelhamentos durante as tempestades do final do mês de março. Cerca de 470 alunos poderão retornar às atividades presenciais. Nesta quinta, as escolas finalizam os trabalhos finais de limpeza e reorganização dos ambientes.

O conserto do telhado na Escola Aristeu Costa Pinto foi realizado com o apoio da Central de Manutenção e Distribuição (CEMADI), equipe da Secretaria Municipal de Educação, enquanto que na Escola Frederico Constante Degraf os trabalhos foram contratados de maneira emergencial.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, as ações foram realizadas com urgência para que os alunos não fossem prejudicados. "Solicitamos toda a atenção para que os reparos fossem realizados com máxima urgência pelas equipes e também orientamos para que os trabalhos pedagógicos não fossem interrompidos. Agradecemos a toda a equipe, que não mediu esforços para que as aulas voltassem o mais rapidamente possível”, disse a secretária.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

2.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

3.

Multicampeão e artilheiro da Sul-Americana, Pablo assina com o Operário

4.

Professor é encontrado morto dentro de carro em São Mateus do Sul 

5.

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

6.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

7.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

8.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

9.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia