CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura quer premiar contribuintes com IPTU em dia

18 de maio de 2018 às 16:34

Prefeitura quer premiar contribuintes com IPTU em dia
Imagem arquivo A1
PL prevê IPTU Premiado, com o sorteio de R$ até 300 mil por ano para os contribuintes que não tiverem débitos com o imposto municipal

Depois da criação de um programa de regularização voltado ao contribuinte inadimplente, a Prefeitura de Ponta Grossa agora trabalha com um programa de valorização daqueles que estão em dia com o pagamento dos tributos municipais. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal da Fazenda encaminhará ao Legislativo um Projeto de Lei para instituição do ‘IPTU Premiado’, projeto que prevê o sorteio de até R$ 300 mil em prêmios, podendo contemplar apenas os contribuintes que não possuem pendências com o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

“O PRT foi a última oportunidade para os inadimplentes regularizarem sua situação com condições especiais. Agora, queremos valorizar aquele cidadão que entende a importância desse recurso para a gestão da cidade e que mantém o imposto municipal sem atrasos, além de funcionar também como um estímulo para ficar com o IPTU em dia. A sugestão foi dada pelo vereador Geraldo Stocco e recebida pelo Executivo justamente por estar alinhada à nossa política de Justiça Fiscal”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Sendo aprovado pelos vereadores, o IPTU Premiado já realizará sorteio em dezembro deste ano, premiando os cadastros adimplentes com um carro zero e mais 20 prêmios no valor de R$ 1 mil. Também poderão participar dos sorteios os contribuintes que estiverem realizando o pagamento do imposto na modalidade parcelada, bem como aqueles que tiverem valores em atraso parcelados, contanto que as parcelas estejam em dia. Quem estiver com valores atrasados, poderá regularizar a situação para participar do primeiro sorteio.

“Trata-se de mais uma estratégia da gestão para diminuir a inadimplência com o imposto, que já acumula quase R$ 20 milhões não pagos apenas em 2018. Se os sorteios fossem realizados hoje, mais de 50 mil cadastros não estariam aptos a participar, por já estarem em atraso com o IPTU deste ano. Queremos que a população entenda a importância desse recurso, principalmente porque nessa gestão não serão mais ofertados programas de regularização como Profis, Refis ou PRT”, reforça Grokoviski.

O PL estabelece ainda que não poderão participar dos sorteios o prefeito municipal e vice, vereadores, secretários municipais e seus diretores, além de imóveis sem lançamento de IPTU (isentos). Para o próximo ano, a Secretaria da Fazenda prevê dobrar as premiações, com o sorteio de um carro zero e 20 prêmios de R$ 1 mil por semestre.

 

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Esposa e assessores de Ricardo Arruda (PL) viram réus por esquema de rachadinha

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

2.

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

3.

Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados

4.

Brasil e Grupos A, B e C definem futuro na Copa

5.

Nucria prende pai acusado de estuprar a própria filha em PG 

6.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

7.

Holanda registra primeira eutanásia de criança com menos de 12 anos

8.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

9.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia