CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura publica edital de licitação de 35 milhões em obras no Aeroporto Sant’Ana

10 de abril de 2021 às 08:07

Prefeitura publica edital de licitação de 35 milhões em obras no Aeroporto Sant’Ana
Divulgação
Obras estruturais promoverão a modernização da aviação civil em Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa publicou nesta sexta-feira (9) o edital de licitação para a contratação dos projetos e execução de obras do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo (SBPG), também conhecido por Aeroporto Sant’Ana. O investimento é estimado em R$ 35,3 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Conforme o Plano Aeroviário Nacional, o aeroporto tem potencial para operar mais de 200 mil passageiros/ano. O edital foi publicado 'Portal da Transparência' e na bolsa de leilões, e sairá na próxima edição do Diário Oficial.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, os investimentos vão permitir a continuidade de melhorias no aeroporto, iniciadas pelo governo estadual e municipal, que viabilizaram os voos regulares iniciados em 2016. O edital prevê a construção de nova taxiway, a reforma e ampliação do pátio de aeronaves, estacionamento de veículos, cerca operacional e terminal de passageiros com mais de 2 mil metros quadrados. “Daremos um passo importante para a modernização da aviação comercial em Ponta Grossa”, disse.

A prefeita também anunciou que as tratativas visando a extensão da pista de pousos e decolagens, com o governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, também está avançando. "As obras que licitamos agora são a primeira parte de um grande processo de modernização e incremento do nosso aeroporto que irá acontecer.

Segundo o cronograma do edital, elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, a conclusão das obras deve acontecer em dois anos e “a licitação compreenderá desde a terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, elétrica, equipamentos, auxílio à navegação aérea, paisagismo, ações ambientais, além de outros serviços, adianta o titular do Planejamento, Celso Santana.

“O edital contempla a contratação integrada de serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração de Projeto Básico e Projeto Executivo, Execução de Obras de Engenharia Aeroportuária e Serviços Complementares em que serão investidos mais de R$ 35 milhões”, explica José Carlos Loureiro, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, responsável pelo Aeroporto Sant’Ana.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

2.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

3.

Quinta-feira registra o dia mais gelado do ano em PG e mais 18 cidades do Paraná

4.

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

5.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

6.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

7.

Com baile de Vini, surf de Cunha e estreia de Neymar, Brasil faz 3 na Escócia e avança em 1º

8.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia