CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura publica edital de licitação de 35 milhões em obras no Aeroporto Sant’Ana

10 de Abril de 2021 às 08:07

Prefeitura publica edital de licitação de 35 milhões em obras no Aeroporto Sant’Ana
Divulgação
Obras estruturais promoverão a modernização da aviação civil em Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa publicou nesta sexta-feira (9) o edital de licitação para a contratação dos projetos e execução de obras do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo (SBPG), também conhecido por Aeroporto Sant’Ana. O investimento é estimado em R$ 35,3 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Conforme o Plano Aeroviário Nacional, o aeroporto tem potencial para operar mais de 200 mil passageiros/ano. O edital foi publicado 'Portal da Transparência' e na bolsa de leilões, e sairá na próxima edição do Diário Oficial.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, os investimentos vão permitir a continuidade de melhorias no aeroporto, iniciadas pelo governo estadual e municipal, que viabilizaram os voos regulares iniciados em 2016. O edital prevê a construção de nova taxiway, a reforma e ampliação do pátio de aeronaves, estacionamento de veículos, cerca operacional e terminal de passageiros com mais de 2 mil metros quadrados. “Daremos um passo importante para a modernização da aviação comercial em Ponta Grossa”, disse.

A prefeita também anunciou que as tratativas visando a extensão da pista de pousos e decolagens, com o governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, também está avançando. "As obras que licitamos agora são a primeira parte de um grande processo de modernização e incremento do nosso aeroporto que irá acontecer.

Segundo o cronograma do edital, elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, a conclusão das obras deve acontecer em dois anos e “a licitação compreenderá desde a terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, elétrica, equipamentos, auxílio à navegação aérea, paisagismo, ações ambientais, além de outros serviços, adianta o titular do Planejamento, Celso Santana.

“O edital contempla a contratação integrada de serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração de Projeto Básico e Projeto Executivo, Execução de Obras de Engenharia Aeroportuária e Serviços Complementares em que serão investidos mais de R$ 35 milhões”, explica José Carlos Loureiro, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, responsável pelo Aeroporto Sant’Ana.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Região do Contorno recebe edição do Câmara nos Bairros no domingo

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Região do Contorno recebe edição do Câmara nos Bairros no domingo

2.

PG recebe a elite do motocross neste fim de semana e divulga programação oficial do Brasileiro

3.

Perseguição da GCM termina com apreensão de duas pessoas e mais de 3kg de drogas em PG 

4.

PG recebe a elite do motocross neste fim de semana e divulga programação oficial do Brasileiro

5.

FBI resgata criança de 10 anos em Cuba após sequestro para cirurgia de transição de gênero

6.

Prefeitura contempla o Núcleo São Marcos com anúncio de novo pacote de pavimentações

7.

Menino de 4 anos morre após ser atacado por cachorro do vizinho 

8.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia