CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura investirá 200 mil na atualização da Central de Monitoramento

Por Redação

Recursos viabilizados junto ao Governo do Estado serão utilizados na atualização dos equipamentos da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública


A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), investirá 200 mil reais na atualização do sistema da Central de Monitoramento. A medida deve garantir a renovação dos equipamentos utilizados na vigilância de diversos pontos da cidade. A liberação dos recursos foi formalizada, durante a manhã de hoje (05), em cerimônia que reuniu o prefeito Marcelo Rangel, o secretário municipal da pasta de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato e o deputado Plauto Miró, responsável pela viabilização dos recursos para o município.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a aplicação de verbas para o aumento de dispositivos da segurança pública da cidade é essencial para a população. “Nos criamos em 2013 a SMCSP, que se estruturou em bons projetos e hoje conta com diversas viaturas, uma Defesa Civil forte e a unidade móvel de monitoramento, que são extremamente importantes para levar segurança a todos os bairros. Hoje, a Guarda Municipal é referência em todo o Brasil e nós temos como meta a ampliação do sistema de monitoramento nos próximos anos.Por isso, continuaremos a buscar investimentos para que possamos oferecer uma cidade cada vez mais segura aos nossos cidadãos”.

[caption id="attachment_24205" align="alignnone" width="900"] Imagem divulgação[/caption]

Segundo o secretário Ary Lovato o sistema de monitoramento tem sido uma das grandes ferramentas no combate ao crime em Ponta Grossa. Com uma média de cerca de 1300 visualizações mensais, as câmeras da SMCSP têm agregado agilidade e precisão no atendimento a ocorrências. “Uma das prioridades da nossa secretaria sempre foi a implementação do sistema de monitoramento, que tem sido fundamental para as forças de segurança de Ponta Grossa. Hoje, não existe segurança pública sem tecnologia de monitoramento e, graças a esses recursos, nós temos a condição de atualizar nossos equipamentos para que a Central de Monitoramento continue funcionando com força total”, declara.

Durante a cerimônia, o deputado Plauto Miró salientou a parceria entre o município e o Governo do Estado na viabilização dos investimentos para o monitoramento da cidade. “A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), da qual faz parte a Guarda Municipal, é muito importante e, nesse momento, o que temos aqui é um resultado positivo que só existe quando há união de forças. Fico contente em poder interferir junto ao Governo do Estado e conquistar esses recursos, temos a parceria do governador, que proporcionou a liberação desses valores, e junto com o prefeito Marcelo Rangel, trabalhamos para garantir a aplicação dessas verbas na segurança de Ponta Grossa” conclui.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Eleição nos Estados Unidos define futuro de Trump nesta terça-feira

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

2.

Brasileiro morre em combate na Ucrânia 

3.

Simepar confirma tornado categoria F2 em Maringá

4.

Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal

5.

Mulher espancada pelo companheiro corre risco de morte, diz socorrista do Samu      

6.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

7.

Cuca lamenta gol contra do Santos e reclama de pênalti: "Me espanta o lance não ser chamado pelo VAR"

8.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia