CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura investe em novos equipamentos para a manutenção de vias

5 de outubro de 2017 às 16:05

Investimento de, aproximadamente, 500 mil reais amplia a frota de veículos da AMTT e da SMSP

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa segue investindo em dispositivos para promover a melhoria e manutenção das estruturas e serviços ofertados pelo município. Como resultado disso, somente essa semana, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e a Secretaria de Serviços Públicos (SMSP) receberam novos equipamentos, totalizando um investimento de cerca de 500 mil reais. Com esse valor, foram adquiridos uma pá carregadeira, destinada à SSP, e um caminhão munck, recebido pela  AMTT.

Durante a tarde de hoje, o prefeito Marcelo Rangel, juntamente com a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, acompanhou a entrega do caminhão que será utilizado pelas equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da AMTT na manutenção de semáforos, colocação de pórticos e outras ações desenvolvidas pelo órgão. “A cidade está se modernizando. Nossa cidade é muito grande, tem muitas demandas e, para que possamos dar mais agilidade e atender mais pessoas, precisamos de equipamentos de ponta. Esse caminhão irá facilitar, e muito, as ações da AMTT”, declara Rangel.

O presidente da AMTT, Roberto Pellissari, afirma que o investimento de cerca de 220 mil, provenientes do Funtran, deve contribuir para a agilidade e segurança nos trabalhos desenvolvidos pelas equipes do DET. “Com mais esse caminhão disponível para a AMTT, nossos servidores terão mais agilidade e segurança, pois além de poder movimentar grandes cargas, como colunas utilizadas na instalação de semáforos e pórticos, ele também conta com um cesto, que pode ser utilizado nas ações de manutenção. É um investimento muito importante para o trabalho de nossas equipes e para o município”, aponta.

Assim como a AMTT, o  Parque de Obras também recebeu mais uma máquina, que será utilizada na manutenção de ruas e no carregamento de materiais como cascalho, terra e até entulhos. A pá carregadeira, avaliada em R$ 245 mil, “será utilizada principalmente nas regiões mais distantes do centro, em ruas de terra, já que chega a lugares que outras máquinas maiores não conseguem”, explica o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.

O investimento foi conquistado pela Secretaria de Serviços Públicos com o apoio do deputado federal Sandro Alex, do deputado estadual Plauto Miró e do deputado estadual e ex-secretário de desenvolvimento urbano Ratinho Jr.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Projeto que garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes é aprovado na Câmara

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

3.

Polícia Civil identifica agressores de homem espancado enquanto prestava socorro 

4.

Neymar não viaja com a Seleção e está fora do jogo contra o Haiti

5.

Denúncias contra Jaques Wagner abalam governo, e Lula espera renúncia

6.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

7.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

8.

Inverno de 2026 será mais quente e chuvoso do que a média, prevê o Simepar

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia