CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura investe em novos equipamentos para a manutenção de vias

5 de Outubro de 2017 às 16:05

Investimento de, aproximadamente, 500 mil reais amplia a frota de veículos da AMTT e da SMSP

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa segue investindo em dispositivos para promover a melhoria e manutenção das estruturas e serviços ofertados pelo município. Como resultado disso, somente essa semana, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e a Secretaria de Serviços Públicos (SMSP) receberam novos equipamentos, totalizando um investimento de cerca de 500 mil reais. Com esse valor, foram adquiridos uma pá carregadeira, destinada à SSP, e um caminhão munck, recebido pela  AMTT.

Durante a tarde de hoje, o prefeito Marcelo Rangel, juntamente com a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, acompanhou a entrega do caminhão que será utilizado pelas equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da AMTT na manutenção de semáforos, colocação de pórticos e outras ações desenvolvidas pelo órgão. “A cidade está se modernizando. Nossa cidade é muito grande, tem muitas demandas e, para que possamos dar mais agilidade e atender mais pessoas, precisamos de equipamentos de ponta. Esse caminhão irá facilitar, e muito, as ações da AMTT”, declara Rangel.

O presidente da AMTT, Roberto Pellissari, afirma que o investimento de cerca de 220 mil, provenientes do Funtran, deve contribuir para a agilidade e segurança nos trabalhos desenvolvidos pelas equipes do DET. “Com mais esse caminhão disponível para a AMTT, nossos servidores terão mais agilidade e segurança, pois além de poder movimentar grandes cargas, como colunas utilizadas na instalação de semáforos e pórticos, ele também conta com um cesto, que pode ser utilizado nas ações de manutenção. É um investimento muito importante para o trabalho de nossas equipes e para o município”, aponta.

Assim como a AMTT, o  Parque de Obras também recebeu mais uma máquina, que será utilizada na manutenção de ruas e no carregamento de materiais como cascalho, terra e até entulhos. A pá carregadeira, avaliada em R$ 245 mil, “será utilizada principalmente nas regiões mais distantes do centro, em ruas de terra, já que chega a lugares que outras máquinas maiores não conseguem”, explica o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.

O investimento foi conquistado pela Secretaria de Serviços Públicos com o apoio do deputado federal Sandro Alex, do deputado estadual Plauto Miró e do deputado estadual e ex-secretário de desenvolvimento urbano Ratinho Jr.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

3.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

4.

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

5.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

6.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

7.

Cão ajuda polícia a encontrar drogas em malas e homem é preso por tráfico

8.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia