CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura inicia obras da ciclofaixa do Itaiacoca

14 de agosto de 2020 às 15:33

Publicidade
Prefeitura inicia obras da ciclofaixa do Itaiacoca
Imagem reprodução facebook
Obras começaram nesta sexta-feira (14). Ao todo, a extensão do espaço destinado aos ciclistas será de mais de 17 quilômetros

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deu início às obras de execução da ciclofaixa de Itaiacoca. Os serviços iniciaram a partir da rotatória do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde estão em execução a recuperação de cerca de 1.600 metros de ciclovia já existente. Na sequência, o trajeto muda para o outro lado da via e as obras passam a ser da ciclofaixa que seguirá até a região do Passo do Pupo, em uma extensão total de 17.659,55 metros.

A ciclofaixa atende uma demanda da população e pretende valorizar e ampliar o turismo da região. De acordo com a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, as discussões para a execução da ciclofaixa de Itaiacoca iniciaram durante o Salão de Turismo de 2017, a partir da intenção de ampliar o trade turístico da região dos Campos Gerais.

Executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), as obras têm custo de R$ 4.727.479,24, conquistado em uma parceria entre o Município e a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado. O prazo de execução das obras é de até 270 dias corridos, no entanto, a expectativa é que em aproximadamente seis meses a ciclofaixa seja entregue para a população. De acordo com o secretário municipal Celso Sant’Anna (SMIP), “o trajeto trará maior segurança para a população que transita pelo local, e ajudará a organizar a fluidez do trânsito e contribuirá mobilidade de ciclistas que utilizam a via para a prática de esportes e acesso a pontos turísticos da cidade”.

Compartilhe:

Leia também

Moraes marca para 28 de julho depoimento de Flávio Bolsonaro à PF

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

2.

Influenciadora cria documento em cartório para proteger parte íntima avaliada em R$ 2 milhões

3.

PCPR indicia motorista que realizou manobras perigosas com camionete em Ponta Grossa 

4.

Moraes marca para 28 de julho depoimento de Flávio Bolsonaro à PF

5.

Concurso da Prefeitura de Ponta Grossa abre inscrições para mais de 150 vagas

6.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

7.

Argentina vira sobre Inglaterra e vai à final contra Espanha em busca do tetra

8.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

9.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

10.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia