CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

Entregas dos kits começou nesta sexta (6), no CMEI Vanessa Kubaski Maciel

9 de Fevereiro de 2026 às 15:42

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG
Fotos: Henry Milléo/PMPG

Com o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta sexta-feira (6) a entrega dos uniformes escolares para alunos das 88 Escolas e 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade. Os primeiros kits foram entregues ao CMEI Vanessa Kubaski Maciel, localizado no residencial Campos Elyseos; o espaço atende quase 100 crianças do berçário ao Infantil IV.

Presente no evento, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou o compromisso da Prefeitura com a educação pública e os investimentos relevantes em diversos segmentos. “Além dos novos CMEIs e das reformas e ampliações em dezenas de escolas, trabalhamos para valorizar ainda mais os nossos profissionais e oferecer às nossas crianças um ensino humano, inclusivo e de qualidade. É um trabalho conjunto, de todos os nossos servidores, feito com muita dedicação e respeito”, ressalta Elizabeth.

Sobre o novo kit, o uniforme escolar deste ano – que possui o mesmo layout dos itens entregues em 2025 – é composto por camisetas de manga curta e longa, bermuda ou short-saia, blusa de lã, japona de inverno, conjunto de calça, jaqueta e meias. “Estamos muito felizes em receber os uniformes já no começo do ano, um uniforme de muito boa qualidade. Sem contar que isso facilita muito para os pais na questão da economia e também proporciona a igualdade entre os alunos”, conta Ana Beatriz, mãe de um dos alunos do CMEI.

“Estamos mais uma vez fazendo a entrega dos uniformes para toda a Rede Municipal, levando conforto e segurança para pais e alunos. Mais do que isso: são materiais diferenciados e de ótima qualidade!”, reforça a Secretária de Educação Joana D’Arc Panzarini Egg. A previsão da Prefeitura é atender, novamente, todos os mais de 33 mil alunos que estudam na Rede Municipal; a expectativa é concluir as entregas até o final do primeiro trimestre letivo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

No site e pelo ‘Zap PG’, Prefeitura libera consulta ao IPTU 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

3.

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

4.

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no Paraná  

5.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

6.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia