CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura estuda viabilidade de implantar sistema de distribuição de água tratada em Itaiacoca

5 de Agosto de 2020 às 14:45

Prefeitura estuda viabilidade de implantar sistema de distribuição de água tratada em Itaiacoca
Por Andressa Zaffalon
Um poço já foi perfurado e a rede distribuição de água beneficiaria comunidades das regiões de Campina e Lagoa dos Pintos

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) estuda a viabilidade de implantar uma rede de distribuição de água na região de Itaiacoca. Nesta quarta-feira (5), uma reunião foi realizada junto com a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o Secretário de Fazenda Cláudio Grokoviski e o vereador Maurício Silva (PSB) para debater as necessidades para a formalização da proposta. Caso aprovada, a rede de saneamento beneficiará as comunidades de Campina e Lagoa dos Pintos.

“Na região já há um poço que foi perfurado em 2018, o que queremos agora é possibilitar que as comunidades tenham água de qualidade e, consequentemente, melhoria de vida. Estamos levantando os recursos necessários e se preciso iremos buscar parcerias com o Governo do Estado para colocar a ideia em prática”, destaca a vice-prefeita.

Para a disponibilização da rede de distribuição de água na região de Itaiacoca será necessário implantar um espaço para tratamento de água, uma nova adutora e um reservatório de água tratada. De acordo com o secretário da SMAPA, Bruno Costa, assim que iniciada, a construção leva em torno de 60 dias para ser finalizada.

“A região de Itaiacoca concentra pequenos, médios e grandes produtores. A intenção é possibilitar uma melhor qualidade de vida para essa população das regiões Campina e Lagoa dos Pintos. Sabemos das necessidades dos agricultores, principalmente com essa estiagem dos últimos meses e estamos nos mobilizando para auxiliá-los. A água, dessa forma, será para uso doméstico, consumo próprio e também para utilização na lavoura e no campo”, ressalta Bruno, que participou da reunião, junto com o Diretor Administrativo da SMAPA, Alexandre Oliveira, e a engenheira agrônoma, Patrícia Striquer.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

2.

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

3.

Entre fumaça e coragem: ação rápida da PM evita tragédia em Uvaranas 

4.

Polícia Militar apreende drogas e encaminha suspeito à delegacia em Ponta Grossa 

5.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

6.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

7.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

8.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia