Agora1

Prefeitura entrega Unidade de Saúde revitalizada no Boa Vista

4 de agosto de 2022 - 18:54
Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt entregou, na manhã desta quinta-feira (04), a nova estrutura da Unidade de Saúde Zilda Arns, no Boa Vista. A revitalização faz parte Programa de Reforma e Modernização das Unidades de Saúde promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, que prevê a realização de obras e adequações em 45 estabelecimentos de saúde do Município até 2024.

“Esta é a primeira Unidade de Saúde reformada e modernizada que entregamos. Depois dela virão mais 44 que estão incluídas neste pacote.  É uma amostra de tudo o que ainda está por vir e pelo que estamos trabalhando com foco e muito empenho.

Além dessas adequações, também estamos finalizando outros processos, incluindo a construção da nova sede da unidade de Saúde Sady Silveira, a contratação de mais médicos e o fortalecimento da nossa rede,  pois saúde é essencial e nossa população merece o melhor”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o investimento na revitalização do espaço é de aproximadamente R$ 160 mil. “A unidade passou por diversas melhorias, o que inclui a adequação das calçadas, o reparo do telhado, a troca da cobertura de entrada, além de pintura, colocação de cerca externa, troca de mobiliário, entre outras ações dedicadas a fornecer um espaço alinhado com a necessidade da comunidade e das nossas equipes”, explica.

Para Gercira Clementina da Silva, moradora da região, a reforma é muito positiva para a comunidade. “Tá maravilhosa a reforma. Para o bairro é muito bom, faz diferença”, aponta.

 

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal A1  pelo WhatsApp (42) 9 9141 6720

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.