CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura e XBRI assinam protocolo de intenções para construção de fábrica de pneus

Por Redação

Prefeitura e XBRI assinam protocolo de intenções para construção de fábrica de pneus
Divulgação
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) representantes da XBRI Pneus, uma marca brasileira do grupo chinês Sunset Tires, para assinar o protocolo de intenções referente à construção de uma fábrica de pneus na cidade. A planta será a primeira da marca no Brasil e terá capacidade para produzir anualmente até 14,5 milhões de pneus para caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos de mineração.

“Essa será a primeira planta da empresa no Brasil, e Ponta Grossa foi escolhida para sediar esse grande projeto. Isso mostra a força da nossa cidade, o potencial da nossa economia e, principalmente, o compromisso que temos com o desenvolvimento e a geração de oportunidades para a nossa gente”, comemora Elizabeth Schmidt.

Detalhes do projeto

A obra representará um investimento de R$ 4 bilhões e contará com mais de 480 mil metros quadrados de área fabril, em um terreno localizado ao lado da Cristalpet, próximo às margens da BR-376, no Cará-Cará. O projeto de construção e operação da fábrica será dividido em duas fases e empregará 1.200 pessoas. A expectativa é que, após a liberação das licenças ambientais e demais autorizações burocráticas, a obra seja iniciada ainda neste ano.

De acordo com Nabil Chamseddine, CEO da Sunset Tires, a fábrica atenderá à demanda do mercado brasileiro da indústria automotiva. A unidade também exportará produtos para os Estados Unidos e Europa e contará com um centro de pesquisas e desenvolvimento. “A escolha de Ponta Grossa é estratégica para nós. A cidade tem uma logística ideal para o transporte de materiais e mão de obra qualificada”, ressalta Chamseddine.

A secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, destaca a importância da assinatura do protocolo de intenções com a XBRI. “Estamos trabalhando para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade, fomentar a geração de empregos e reduzir a burocracia para a instalação de novas empresas. Essa assinatura de hoje só demonstra o quanto nossa cidade está preparada para receber indústrias, comércios e demais empreendimentos que desejam investir aqui”, conclui a secretária.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Tempo abafado e ciclone extratropical aumentam risco de tempestades no Paraná nesta semana

2.

Eleição nos Estados Unidos define futuro de Trump nesta terça-feira

3.

Caio Vilela assina seu primeiro contrato profissional com o Fantasma

4.

Eleição nos Estados Unidos define futuro de Trump nesta terça-feira

5.

Pai mata segurança de baile após saber que filho teria sido agredido  

6.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

7.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

8.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia