CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura e XBRI assinam protocolo de intenções para construção de fábrica de pneus

17 de fevereiro de 2025 às 17:48

Publicidade
Prefeitura e XBRI assinam protocolo de intenções para construção de fábrica de pneus
Divulgação
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) representantes da XBRI Pneus, uma marca brasileira do grupo chinês Sunset Tires, para assinar o protocolo de intenções referente à construção de uma fábrica de pneus na cidade. A planta será a primeira da marca no Brasil e terá capacidade para produzir anualmente até 14,5 milhões de pneus para caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos de mineração.

“Essa será a primeira planta da empresa no Brasil, e Ponta Grossa foi escolhida para sediar esse grande projeto. Isso mostra a força da nossa cidade, o potencial da nossa economia e, principalmente, o compromisso que temos com o desenvolvimento e a geração de oportunidades para a nossa gente”, comemora Elizabeth Schmidt.

Detalhes do projeto

A obra representará um investimento de R$ 4 bilhões e contará com mais de 480 mil metros quadrados de área fabril, em um terreno localizado ao lado da Cristalpet, próximo às margens da BR-376, no Cará-Cará. O projeto de construção e operação da fábrica será dividido em duas fases e empregará 1.200 pessoas. A expectativa é que, após a liberação das licenças ambientais e demais autorizações burocráticas, a obra seja iniciada ainda neste ano.

De acordo com Nabil Chamseddine, CEO da Sunset Tires, a fábrica atenderá à demanda do mercado brasileiro da indústria automotiva. A unidade também exportará produtos para os Estados Unidos e Europa e contará com um centro de pesquisas e desenvolvimento. “A escolha de Ponta Grossa é estratégica para nós. A cidade tem uma logística ideal para o transporte de materiais e mão de obra qualificada”, ressalta Chamseddine.

A secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, destaca a importância da assinatura do protocolo de intenções com a XBRI. “Estamos trabalhando para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade, fomentar a geração de empregos e reduzir a burocracia para a instalação de novas empresas. Essa assinatura de hoje só demonstra o quanto nossa cidade está preparada para receber indústrias, comércios e demais empreendimentos que desejam investir aqui”, conclui a secretária.

Compartilhe:

Leia também

“O PT é uma merda? É. Mas é minha merda”, diz Lula em vídeo viralizado

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

2.

Mulher expulsa marido de casa e mata duas filhas pequenas

3.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

4.

Prefeitura inicia implantação do projeto Escuta SUSP na Guarda Civil Municipal  

5.

Gaeco cumpre 24 mandados em PG e outras 10 cidades e mira crimes cometidos por policiais rodoviários 

6.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

7.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

8.

“O PT é uma merda? É. Mas é minha merda”, diz Lula em vídeo viralizado

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia