CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura e XBRI assinam protocolo de intenções para construção de fábrica de pneus

17 de fevereiro de 2025 às 17:48

Prefeitura e XBRI assinam protocolo de intenções para construção de fábrica de pneus
Divulgação
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) representantes da XBRI Pneus, uma marca brasileira do grupo chinês Sunset Tires, para assinar o protocolo de intenções referente à construção de uma fábrica de pneus na cidade. A planta será a primeira da marca no Brasil e terá capacidade para produzir anualmente até 14,5 milhões de pneus para caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos de mineração.

“Essa será a primeira planta da empresa no Brasil, e Ponta Grossa foi escolhida para sediar esse grande projeto. Isso mostra a força da nossa cidade, o potencial da nossa economia e, principalmente, o compromisso que temos com o desenvolvimento e a geração de oportunidades para a nossa gente”, comemora Elizabeth Schmidt.

Detalhes do projeto

A obra representará um investimento de R$ 4 bilhões e contará com mais de 480 mil metros quadrados de área fabril, em um terreno localizado ao lado da Cristalpet, próximo às margens da BR-376, no Cará-Cará. O projeto de construção e operação da fábrica será dividido em duas fases e empregará 1.200 pessoas. A expectativa é que, após a liberação das licenças ambientais e demais autorizações burocráticas, a obra seja iniciada ainda neste ano.

De acordo com Nabil Chamseddine, CEO da Sunset Tires, a fábrica atenderá à demanda do mercado brasileiro da indústria automotiva. A unidade também exportará produtos para os Estados Unidos e Europa e contará com um centro de pesquisas e desenvolvimento. “A escolha de Ponta Grossa é estratégica para nós. A cidade tem uma logística ideal para o transporte de materiais e mão de obra qualificada”, ressalta Chamseddine.

A secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, destaca a importância da assinatura do protocolo de intenções com a XBRI. “Estamos trabalhando para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade, fomentar a geração de empregos e reduzir a burocracia para a instalação de novas empresas. Essa assinatura de hoje só demonstra o quanto nossa cidade está preparada para receber indústrias, comércios e demais empreendimentos que desejam investir aqui”, conclui a secretária.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

2.

PCPR conclui inquérito de acidente de trânsito fatal em Irati e indicia motorista de caminhão 

3.

Começa nesta quinta-feira a Copa do Mundo de 2026

4.

Colisão entre camionete e caminhão deixa pessoa gravemente ferida em Tibagi 

5.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

6.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

7.

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

8.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia