Agora1

Prefeitura e Uepg articulam ações para viabilizar nova sede do IML

25 de março de 2019 - 18:03
Divulgação

por Josué Teixeira

O prefeito Marcelo Rangel esteve, durante a manhã de hoje (25), em reunião com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto e o vice-reitor Everson Krum.

No encontro, que contou com o secretário  de estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná,  Leon Grupenmacher, e o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), Coronel Leonel José Beserra, Rangel discutiu a implementação de ações conjuntas entre a Prefeitura e a UEPG, além de dispositivos para a instalação de uma nova sede do Instituto Médico Legal (IML), além de um centro de Estudos Anatômicos, através de esforços coordenados entre as instituições.

“É muito importante debatermos essas demandas e buscarmos soluções. Em relação ao IML, por exemplo, trata-se de uma situação que se arrasta por anos e que reflete não só em Ponta Grossa, mas em toda a região. Por isso, a união de esforços é essencial para que possamos avançar nessa discussão e trazer, efetivamente, uma conclusão que seja benéfica para toda a comunidade”, declarou Rangel.

Serviço de Verificação de Óbitos (SVO)

A Prefeitura de Ponta Grossa já vêm articulado medidas para a viabilização de uma nova sede do IML no município , durante últimos meses. Entre as propostas que já foram discutidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, há o compromisso, firmado em fevereiro deste ano (http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/42658),  para a realização de um convênio que garantirá a instalação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) – serviço realizado em situações de mortes não-violentas – na cidade. “Atualmente, nos já disponibilizamos profissionais para o trabalho do IML, mas acreditamos ser necessário fazer ainda mais. Por isso, entendemos como essencial a oferta desse serviço e estamos buscando formas de fazer com que seja implantado no município”, finaliza.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.