Agora1

Prefeitura e Uepg articulam ações para viabilizar nova sede do IML

25 de março de 2019 - 18:03

por Josué Teixeira

O prefeito Marcelo Rangel esteve, durante a manhã de hoje (25), em reunião com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto e o vice-reitor Everson Krum.

No encontro, que contou com o secretário  de estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná,  Leon Grupenmacher, e o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), Coronel Leonel José Beserra, Rangel discutiu a implementação de ações conjuntas entre a Prefeitura e a UEPG, além de dispositivos para a instalação de uma nova sede do Instituto Médico Legal (IML), além de um centro de Estudos Anatômicos, através de esforços coordenados entre as instituições.

“É muito importante debatermos essas demandas e buscarmos soluções. Em relação ao IML, por exemplo, trata-se de uma situação que se arrasta por anos e que reflete não só em Ponta Grossa, mas em toda a região. Por isso, a união de esforços é essencial para que possamos avançar nessa discussão e trazer, efetivamente, uma conclusão que seja benéfica para toda a comunidade”, declarou Rangel.

Serviço de Verificação de Óbitos (SVO)

A Prefeitura de Ponta Grossa já vêm articulado medidas para a viabilização de uma nova sede do IML no município , durante últimos meses. Entre as propostas que já foram discutidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, há o compromisso, firmado em fevereiro deste ano (http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/42658),  para a realização de um convênio que garantirá a instalação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) – serviço realizado em situações de mortes não-violentas – na cidade. “Atualmente, nos já disponibilizamos profissionais para o trabalho do IML, mas acreditamos ser necessário fazer ainda mais. Por isso, entendemos como essencial a oferta desse serviço e estamos buscando formas de fazer com que seja implantado no município”, finaliza.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.