CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura e Sanepar alinham melhorias no abastecimento de água em Ponta Grossa

12 de Dezembro de 2024 às 17:18

Prefeitura e Sanepar alinham melhorias no abastecimento de água em Ponta Grossa
Divulgação
Reunião abordou novos reservatórios, combate a irregularidades e parcerias para obras de infraestrutura.

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu representantes da Sanepar para uma reunião nesta quarta-feira (11). O encontro contou teve como foco o alinhamento de projetos futuros e a agilização de processos entre os órgãos.

“Essa integração entre a Prefeitura e a Sanepar é fundamental para garantir que os serviços atendam à população de maneira eficiente, antecipando problemas e promovendo soluções conjuntas”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Entre os temas discutidos destacaram-se o combate ao lançamento irregular de efluentes em galerias pluviais, a construção de novos reservatórios de abastecimento de água programados para 2025 e a criação de uma linha direta entre a Sanepar e a Prefeitura para acelerar a resolução de demandas.

A secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kristki, reforçou a necessidade de combater irregularidades: “O lançamento de efluentes em galerias pluviais é um problema grave que precisamos enfrentar com urgência. Essa parceria nos permitirá avançar ainda mais na preservação ambiental e na qualidade de vida dos moradores”, explica.

Durante o encontro, também foi tratado uma possível parceria junto à Sanepar nas obras de infraestrutura da Prefeitura, para que a empresa identifique as interferências na rede de abastecimento antes da execução das obras feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento

Simone Alvarenga de Campos, gerente geral da Sanepar para a região sudeste, destacou o compromisso da empresa em atender às demandas do Município: “Viemos nos colocar à disposição das demandas da Prefeitura e alinhar nossos projetos futuros com as necessidades da cidade. Já identificamos algumas questões que precisam ser tratadas e, em breve, vamos marcar uma reunião com a diretoria da Sanepar para dar os devidos retornos”, ressalta.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Moro lidera a disputa pelo governo do Paraná em todos os cenários; diz pesquisa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professores de Escolas Municipais são premiados em programa do MEC

2.

Reconhecimento facial na Arena do Corinthians leva oito foragidos à cadeia e chega a 278 presos

3.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

4.

Moraes nega visita de assessor de Trump a Bolsonaro na Papudinha

5.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

6.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

7.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

8.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia