Agora1

Prefeitura de Ponta Grossa tem prestação de contas aprovada pelo TCE

14 de junho de 2018 - 16:21
Imagem divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer através de acordão, pela aprovação das contas de 2013 e 2015 do município de Ponta Grossa. A Prestação de Contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos.

A Prefeitura Municipal presta contas de janeiro a dezembro através de sistema. Este compilado direcionado ao TCE-PR é sobre a execução orçamentária e financeira, mas também sobre licitações, gastos com frotas, pessoal, obras e questões tributárias, por exemplo. Além do relatório mensal, ainda é realizada a prestação de contas anual.

Ter as contas aprovadas é sinônimo de responsabilidade fiscal e transparência no serviço público. “A aprovação demonstra que o município está cumprindo as leis com compromisso e responsabilidade, que tem uma gestão eficiente, dentro da legalidade e seguindo os princípios que norteiam o setor público para melhor atender as demandas dos cidadãos ponta-grossenses”, declara o prefeito Marcelo Rangel.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.