CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura confirma vinda da Delegacia de Homicídios para PG

3 de Junho de 2024 às 15:51

Prefeitura confirma vinda da Delegacia de Homicídios para PG
Divulgação
Conquista foi obtida com o secretário de estado de Segurança Pública, Cel. Hudson Leôncio Teixeira.

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve na última semana, acompanhada da secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, em uma reunião com o secretário de estado da Segurança Pública Cel. Hudson Leoncio Teixeira e o Delegado Geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach para tratativas da instalação de uma Delegacia de Homicídios em Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a necessidade da Delegacia de Homicídios na cidade foi uma demanda amplamente debatida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que cumpre um importante papel de pensar, debater e encontrar soluções para a segurança pública em Ponta Grossa.

“Nossa cidade necessita de uma delegacia especializada em homicídios, que tenha estrutura própria com delegados e investigadores”, disse a prefeita.

Segundo ela, além da quantidade crescente de homicídios, contamos com uma população de mais de 350 mil habitantes, o que já comporta esta importante ferramenta para a elucidação de crimes, como já existem em Curitiba, Maringá e Londrina. “Tanto o secretário de estado cel. Hudson, quanto o delegado geral Rockembach, compreenderam a demanda como necessária e confirmaram a criação da Delegacia de Homicídios ainda este ano para Ponta Grossa”, comemora Elizabeth.

A prefeita conta também que na reunião foi discutido o início da construção da Delegacia Cidadã, que representa um avanço para os excelentes serviços prestados pela Polícia Civil em Ponta Grossa. “As obras estão no plano de obras da Secretaria de Estado de Segurança Pública para 2024 e representam um investimento de R$ 9 milhões”, comenta.

Para a secretária municipal, a reunião foi muito produtiva, pois garantiu uma unidade importante da Polícia Civil em Ponta Grossa. “Tanto a Delegacia de Homicídios, quanto a Delegacia Cidadã, são avanços importantes para a segurança pública da cidade e compõe com outras iniciativas consolidadas no município para ampliar o raio de ação das forças de segurança e com isso, deixar Ponta Grossa mais segura de se viver”, finaliza Tânia.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

3.

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

4.

Colisão frontal deixa quatro pessoas em estado grave na BR-277, em Palmeira 

5.

Atiradores invadem festa e deixam cinco pessoas baleadas e uma criança morta em Prudentópolis 

6.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia