CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Prefeitura busca investimentos na área de habitação de interesse social

27 de Junho de 2018 às 16:04

Prefeitura busca investimentos na área de habitação de interesse social
Imagem divulgação
O prefeito Marcelo Rangel e o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, estiveram em Brasília para buscar investimentos para a área de habitação de interesse social em Ponta Grossa.

Acompanhados do deputado federal Sandro Alex, Rangel e Schrutt participaram de uma reunião, ontem (26) com a secretária nacional de habitação do Ministério das Cidades (Minc), Maria do Socorro, onde foram discutidos projetos de captação de recursos para a viabilização de novos empreendimentos habitacionais de interesse social no município. Outro assunto que também compôs a pauta da reunião foi a implementação do programa ‘Minha Casa Legal’ de regularização fundiária de Ponta Grossa, iniciativa que deve beneficiar mais de 6 mil famílias da cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, a busca de investimentos para ampliar alcance da política habitacional desenvolvida em Ponta Grossa nos últimos anos é uma das preocupações constantes da Companhia. “Nós avançamos muito em relação à viabilização de projetos voltados para a diminuição do déficit habitacional do município e em ações para a promoção de uma maior qualidade de vida para as famílias assistidas pela Prolar.

Grande parte desse crescimento se deve ao trabalho constante da Prolar em buscar investimentos para a viabilização de novos empreendimentos. Além disso, o trabalho em outras frentes, como é o caso do nosso programa ‘Lar Acolhedor’ de aluguem social e do ‘Minha Casa Legal’ de regularização fundiária, discutido durante essa reunião, contribuem para a promoção de alternativas para diversas famílias do município”, declara Schrutt.

“Como parte desse amplo trabalho que vêm sendo desenvolvido durante os últimos anos, em que mais de 7500 oportunidades de moradia foram disponibilizadas para a população, nós continuamos buscando garantias de que a cidade tenha novos projetos na habitação para os próximos meses”, aponta o prefeito Marcelo Rangel.

“Um dos aspectos que amplia as possibilidades de diálogo nessa área tem sido, sem sombra de dúvida, o trabalho exemplar, e que hoje é referência em todo o Brasil, desenvolvido pela Prolar na busca de novos empreendimentos e na apresentação de alternativas para as famílias que buscam ter uma moradia digna e que se transforme em legado para as próximas gerações”, finaliza Rangel.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Lula entra no ano da eleição reprovado por 57%, diz PoderData

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem morre de pneumonia após ir três vezes a UPA e receber diagnóstico de ansiedade, no PR; polícia investiga negligência médica

2.

Homem que tentou matar a ex-mulher com 27 facadas morreu em confronto no PR

3.

Lula entra no ano da eleição reprovado por 57%, diz PoderData

4.

Prefeitura apreende Kombi com R$ 125 mil em débitos durante fiscalização de trailers

5.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

6.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

7.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia