CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura busca investimentos na área de habitação de interesse social

Por Redação

Prefeitura busca investimentos na área de habitação de interesse social
Imagem divulgação
O prefeito Marcelo Rangel e o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, estiveram em Brasília para buscar investimentos para a área de habitação de interesse social em Ponta Grossa.

Acompanhados do deputado federal Sandro Alex, Rangel e Schrutt participaram de uma reunião, ontem (26) com a secretária nacional de habitação do Ministério das Cidades (Minc), Maria do Socorro, onde foram discutidos projetos de captação de recursos para a viabilização de novos empreendimentos habitacionais de interesse social no município. Outro assunto que também compôs a pauta da reunião foi a implementação do programa ‘Minha Casa Legal’ de regularização fundiária de Ponta Grossa, iniciativa que deve beneficiar mais de 6 mil famílias da cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, a busca de investimentos para ampliar alcance da política habitacional desenvolvida em Ponta Grossa nos últimos anos é uma das preocupações constantes da Companhia. “Nós avançamos muito em relação à viabilização de projetos voltados para a diminuição do déficit habitacional do município e em ações para a promoção de uma maior qualidade de vida para as famílias assistidas pela Prolar.

Grande parte desse crescimento se deve ao trabalho constante da Prolar em buscar investimentos para a viabilização de novos empreendimentos. Além disso, o trabalho em outras frentes, como é o caso do nosso programa ‘Lar Acolhedor’ de aluguem social e do ‘Minha Casa Legal’ de regularização fundiária, discutido durante essa reunião, contribuem para a promoção de alternativas para diversas famílias do município”, declara Schrutt.

“Como parte desse amplo trabalho que vêm sendo desenvolvido durante os últimos anos, em que mais de 7500 oportunidades de moradia foram disponibilizadas para a população, nós continuamos buscando garantias de que a cidade tenha novos projetos na habitação para os próximos meses”, aponta o prefeito Marcelo Rangel.

“Um dos aspectos que amplia as possibilidades de diálogo nessa área tem sido, sem sombra de dúvida, o trabalho exemplar, e que hoje é referência em todo o Brasil, desenvolvido pela Prolar na busca de novos empreendimentos e na apresentação de alternativas para as famílias que buscam ter uma moradia digna e que se transforme em legado para as próximas gerações”, finaliza Rangel.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Segundo turno: saiba como consultar local de votação para domingo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

3.

Criança fica presa à fiação elétrica após cair da janela do 2° andar de imóvel em Alagoas

4.

Homem é contido após tentar pegar criança de associação em PG

5.

Operário vence o Athletic e sobe para 9º na Série B 

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

8.

Segundo turno: saiba como consultar local de votação para domingo

9.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

10.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia