Agora1

Prefeitura avança nos trabalhos de instalação do Centro Ambiental no Lago de Olarias

2 de outubro de 2020 - 08:19
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que, nesta quinta-feira (1º), a locação de obra e os levantamentos topográficos para a construção do Centro de Educação Ambiental em Ponta Grossa foram iniciados. Trata-se de uma compensação ambiental de um empreendimento da cidade.

O espaço será utilizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), e ficará localizado na região do Lago de Olarias. A previsão é de que a obra seja finalizada em até 90 dias.

O Centro de Educação Ambiental terá em torno de 300 metros quadrados. O espaço será composto por instalações administrativas, salas para palestras, oficinas e eventos. A intenção é que posteriormente o prédio receba alunos da rede pública e privada de ensino, reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente, além de adultos e idosos para as atividades relacionadas à Educação Ambiental.

A intenção é que vários temas sejam trabalhados no local para sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.