CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeitura antecipa pagamento do 13º salário para sexta (06)

3 de julho de 2018 às 13:59

Publicidade
Por Mariana Galvão Noronha

Primeira parcela do benefício será paga na sexta-feira com recursos provisionados desde janeiro especificamente para este fim

A Prefeitura de Ponta Grossa antecipará para a próxima sexta-feira (06) o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos cerca de 8.300 servidores, totalizando a soma de R$ 11,5 milhões.

O pagamento antecipado desse benefício será possível devido a valores provisionados especificamente para este fim, pela Secretária Municipal da Fazenda desde janeiro deste ano, juntamente com um aporte do deputado federal Sandro Alex para despesas de custeio.

“O momento econômico vivido pelo país e pelos municípios é bastante delicado, por isso buscamos uma estratégia para garantir a antecipação desse pagamento, da mesma forma como fizemos em 2017. O Município vive um momento de revisão das prioridades em seu orçamento, em decorrência da alta inadimplência e da previsão de queda na receita para os próximos meses.

Esta antecipação está sendo possível pela reserva de valores especificamente para este destino, bem como um aporte destinado pelo deputado Sandro Alex, direcionado a despesas de custeio na Saúde, que ajudou a compor este pagamento”, detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Com a antecipação, a Prefeitura espera também aquecer a economia de Ponta Grossa, injetando mais de R$ 11 milhões no cenário local. “Queremos movimentar o nosso comércio e também garantir mais fôlego para nossa receita no final do ano, para conseguir cumprir todos os compromissos assumidos. Mesmo diante de dificuldades orçamentárias, nossa prioridade continua sendo o compromisso com o servidor público, garantindo o pagamento sempre em dia, como estamos fazendo nos últimos anos”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Compartilhe:

Leia também

Deputado propõem que jogadores da seleção serão apenas os que atuam no Brasil

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Homem é encontrado morto em matagal no Contorno  

3.

Espanha marca no fim, tira Bélgica e enfrenta França na semi

4.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

5.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

6.

Pesquisa revela que Michelle Bolsonaro é a mulher com mais poder no país, à frente de Janja, Dilma, Anitta e Virgínia

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia