O letreiro “Eu amo Camboriú”, localizado no Mirante do Caetés, foi alvo de vandalismo no fim de semana, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. A peça em formato de coração foi arrancada, danificando um dos principais símbolos turísticos da cidade e gerando indignação entre moradores.
O prefeito Leonel Pavan gravou um vídeo no local lamentando o ocorrido e classificando o ato como “revoltante”. Ele anunciou que irá instalar câmeras de segurança no mirante para identificar os responsáveis tanto pela depredação quanto pelas manobras perigosas de motos que vêm sendo registradas na área.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito anunciou que deve tomar medidas para acabar com esse tipo de ação.
“É inacreditável. Felizmente é uma minoria, mas há desordeiros que não merecem o mínimo de respeito. Arrancaram o coração da placa ‘Eu amo Camboriú’. Eu vou colocar uma câmera nesse lugar para acabar com essa baderna”, disse Pavan.
Durante a gravação, o prefeito também prometeu uma recompensa de R$ 500, pagos por PIX, para quem fornecer informações e provas que levem à identificação dos autores do vandalismo. “Se você me trouxer o nome e a prova de quem fez isso, eu vou pagar com meu dinheiro. Nós não podemos aceitar esse tipo de atitude”, afirmou.