Agora1

Prefeito e vice acompanham execução das obras no segundo Lago de Olarias

12 de agosto de 2020 - 19:51
Por Andressa Zaffalon

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, acompanharam o andamento das obras no segundo Lago de Olarias, na manhã desta quarta-feira (12). Nesta semana, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Serviços Públicos (SMSP) e Meio Ambiente (SMMA), realiza a limpeza da área de construção do novo lago.

De acordo com Marcelo Rangel, a estimativa é que o segundo Lago de Olarias seja entregue entre quatro e cinco meses. “Esse lago terá praticamente 80% da extensão do primeiro, chegando até o Corredor Santana. O sonho de transformar a região de Olarias está se tornando realidade e vamos continuar os trabalhos para que o melhor seja feito nos próximos meses”, destaca o prefeito.
O segundo Lago de Olarias começou a ser construído juntamente com o primeiro. A delimitação das áreas, a preparação para receber a represa e a instalação das barragens já foram feitas. Agora, os serviços faltantes são a limpeza no interior e ao redor do lago e o fechamento das comportas para execução do espelho d’agua, que deve se formar naturalmente.

“Os lagos que farão parte do complexo do Parque de Olarias serão essenciais para escoar a água pluvial da cidade e conter as cheias dos arroios. A transformação do local será cenário de cartão postal com todo o empenho realizados e investimentos executados pela nossa gestão. Será mais um atrativo da cidade e poderá ser utilizado para o lazer, entretenimento e prática de atividades físicas, proporcionando mais qualidade de vida para a população. Seguramente, o parque se tornará ponto de convivência, pós pandemia. Um presente para nossa cidade que se aproxima dos 197 anos”, ressalta a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.

A proposta é que, com o segundo lago, conclua-se as obras estruturais de pavimentação do entorno do primeiro Lago, como os trabalhos já em andamento de asfalto no Jardim Barreto, Corredor Sant’Ana e na rua Leopoldo Guimarães da Cunha, até o final do ano.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.