CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Elizabeth entrega ampliação da Escola Faris Michaele, para 500 alunos

26 de Maio de 2022 às 17:10

Elizabeth entrega ampliação da Escola Faris Michaele, para 500 alunos
Reprodução
Escola municipal na Vila Borato recebeu reformas e a construção de 18 novas salas de aula e outras edificações, incluindo quadra de esportes

A Prefeita Elizabeth Schmidt entregou nesta quinta (26) as obras de reforma e ampliação da nova Escola Municipal Professor Faris Michaele, na Vila Borato, em Ponta Grossa. Fundada em 1965, com apenas duas salas em madeira, a unidade passou por diversas reformas, sendo esta a maior ampliação já registrada, com a construção e reforma de 22 salas de aula e outras edificações. Com a ampliação, a escola já atende 500 alunos de toda a região. O investimento foi de R$ 5 milhões.

Elizabeth lembrou que o patrono da escola tem em seu nome um significado importantíssimo para a cultura e a educação em Ponta Grossa, e que a escola representa o seu legado. “Faris Michaele foi um grande homem, um professor extraordinário, que foi meu professor no Colégio Regente Feijó. E hoje ele, que deu seu nome para uma escola tão pequena no passado, vê que essa escola deixou de ser pequena, ela está enorme e é uma grande escola, de tempo integral, atendendo centenas de alunos. Assim ele segue fazendo a diferença nesse mundo. Já fez em sua época e continua imortalizado aqui”, disse a prefeita.

[caption id="attachment_71363" align="alignnone" width="800"] Divulgação[/caption]

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, destacou que a escola é uma referência para a Vila Borato há mais de 50 anos. “A escola merecia este investimento. Com ele, hoje, atendemos quase 500 alunos em tempo integral, podendo dar um atendimento educacional mais adequado a todas as crianças, voltado para a recomposição das aprendizagens após todo esse período de pandemia pelo qual passamos, além de aplicar os diversos projetos, em um espaço amplo. Acredito que a comunidade merece, os alunos merecem, e a escola possui todas as condições de se destacar pela qualidade de seu ensino. É uma grande alegria para nós podermos entregar esta escola para a comunidade, junto com a prefeita Elizabeth”, relatou Simone.

A unidade ficou pronta durante o período de pandemia, motivo pelo qual a entrega oficial e reinauguração foram realizadas nesta quinta-feira. Esta foi a quarta unidade a ser inaugurada pela prefeita Elizabeth Schmidt em 2022. No momento são atendidas 18 turmas com aproximadamente 500 alunos, com o trabalho de 45 profissionais da educação.

Lauro Tlumaski, avô da Gabriela, aluna do 1º ano, afirma que a escola supera todas as expectativas. “Não temos de que reclamar da escola, a diretora é boa, as professoras são boas, muito atenciosas e gostamos de tudo”, conta ele.

Ampliação e reforma

A obra de reforma e ampliação contemplou a reforma de seis salas e a construção de 16 novas salas de aula, além de cozinha, refeitório, local de pré-lavagem, despensa, louceiro, sala administrativa, secretaria, sala da direção, sala de professores, sala de planejamento, sala da pedagoga, papelaria e arquivo; área de serviço, depósito de material de limpeza, quatro baterias de banheiros para alunos, todos adaptados, três banheiros para funcionários, além de parque infantil, quadra de esportes e um amplo saguão com 407 metros quadrados. A escola conta com salas pra projetos especiais e de recursos multifuncionais com uma área construída de 2,8 mil metros quadrados.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

2.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

3.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

4.

Homem morre em troca de tiros com a RONE depois de bater carro roubado e invadir casa em Curitiba

5.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

6.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

7.

Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

8.

Bombeiro e namorada morrem em grave acidente em Santa Catarina  

9.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia