Agora1

Prefeita Elizabeth Schmidt entrega US e anuncia superposto no Borato

6 de setembro de 2022 - 20:02

O investimento é de aproximadamente R$ 200 mil e inclui a execução de obras e melhorias voltadas à acessibilidade, adequação da rede elétrica, pintura, impermeabilização de áreas, entre outros

A prefeita Elizabeth Schmidt participou, nesta terça-feira (06), da cerimônia de reinauguração da Unidade de Saúde (US) Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas. Com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, o espaço recebeu melhorias voltadas à acessibilidade, adequações da rede elétrica, pintura, impermeabilização, cercamentos, entre outros.

Durante o evento, a prefeita também anunciou o início dos procedimentos para viabilizar a construção de um superposto no Borato, no bairro Chapada.

“Essa é a segunda unidade que teve os serviços de reforma e modernização finalizados nas últimas semanas. Outras já estão em andamento e até o fim do ano iremos chegar em quinze unidades totalmente renovadas, cumprindo mais uma etapa desse programa que tem como maior objetivo oferecer um sistema de saúde cada vez melhor e mais adequado para as equipes e para o atendimento da comunidade”, declara. “Aproveitando este momento, quero aproveitar para anunciar que já iniciamos os trâmites para a implantação de um superposto na região do Borato. Será uma estrutura com mais de 550 m², moderna e com capacidade para abrigar várias equipes da saúde da família, que irão absorver a demanda de atendimento não só do Borato, mas de toda a região”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Acolhimento

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o principal objetivo das melhorias nas unidades de saúde é permitir o acolhimento da comunidade e a absorção das demandas de saúde da população de maneira mais eficiente e alinhada com as necessidades de cada região.

“O trabalho de renovação desses locais tem levado em conta as necessidades de cada espaço e a demanda de cada região, tudo isso com a intenção de oferecer para nossas equipes toda a estrutura necessária para que os serviços sejam executados da melhor forma possível”, declara.

Moradora da região abrangida pela unidade Luiz Conrado Mansani, Nilsa Antunes sempre busca atendimento na unidade e comemora a reforma do espaço. “Sempre fui bem atendida aqui. Acho que [com a reforma] vai ficar muito bom”, aponta.

Prefeitura segue com obras em mais quatro unidades

Além dos trabalhos recentemente concluídos nas unidades de saúde Zilda Arns, no Boa Vista, e na Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, a Prefeitura segue com obras no Centro Municipal da Mulher, na vila Liane, e na unidade Santo Domingo Zampier, no Costa Rica, que devem ser reinaguradas nas próximas semanas.

Também foram iniciados, nos últimos dias, a reforma e modernização das unidades Egon Roskamp e Cliceu de Macedo, ambas localizadas no bairro Contorno.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.