Agora1

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia licitação da Estrada do Alagados

9 de setembro de 2022 - 18:32

Investimento de mais de R$ 6,7 milhões será destinado para a execução de 6,5 km de pavimento poliédrico

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta sexta-feira  (09), a realização da licitação destinada à pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento previsto é de R$ 6,7 milhões, valor que será empregado para a pavimentação poliédrica de 6,5 quilômetros. A obra faz parte de um pacote de ações previstas pelo Município no intuito de ampliar a infraestrutura e o fomento destinado ao turismo na cidade e que inclui a região do Alagados-Itaiacoca como um dos grandes eixos turísticos de Ponta Grossa.

“A pavimentação da Estrada do Alagados será um grande marco para o turismo da nossa cidade e irá repercutir diretamente na criação do eixo turístico Alagados-Itaiacoca, um compromisso assumido pela nossa gestão. Tenho certeza que esse investimento irá contribuir para a criação e consolidação de novos negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Município ”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trabalhos previstos para esta etapa compreendem o trecho entre o San Martin e a ponte do Rio São Jorge. “Além das obras previstas nesta licitação, já estamos trabalhando para viabilizar a pavimentação do trecho restante até a represa”, explica do Vale.

Estruturação e fomento

A realização da pavimentação da Estrada do Alagados faz parte de um projeto voltado ao fomento e estruturação do turismo na cidade e que engloba a pavimentação de todo o trecho entre o San Martin e o Alagados – cerca de 12 km no total -, além de investimentos em infraestrutura na região do Itaiacoca.

Outro ponto que integra as ações voltadas ao setor turístico é a adesão de gestores ao Cadastur e ao Selo de Turismo Responsável, bem como a qualificação do setor e a promoção de estudos dedicados à criação de roteiros de caminhadas turísticas, iniciativas empreendidas pela Secretaria Municipal de Turismo.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.