CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia licitação da Estrada do Alagados

Por Redação

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia licitação da Estrada do Alagados
Investimento de mais de R$ 6,7 milhões será destinado para a execução de 6,5 km de pavimento poliédrico

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta sexta-feira  (09), a realização da licitação destinada à pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento previsto é de R$ 6,7 milhões, valor que será empregado para a pavimentação poliédrica de 6,5 quilômetros. A obra faz parte de um pacote de ações previstas pelo Município no intuito de ampliar a infraestrutura e o fomento destinado ao turismo na cidade e que inclui a região do Alagados-Itaiacoca como um dos grandes eixos turísticos de Ponta Grossa.

“A pavimentação da Estrada do Alagados será um grande marco para o turismo da nossa cidade e irá repercutir diretamente na criação do eixo turístico Alagados-Itaiacoca, um compromisso assumido pela nossa gestão. Tenho certeza que esse investimento irá contribuir para a criação e consolidação de novos negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Município ”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trabalhos previstos para esta etapa compreendem o trecho entre o San Martin e a ponte do Rio São Jorge. “Além das obras previstas nesta licitação, já estamos trabalhando para viabilizar a pavimentação do trecho restante até a represa”, explica do Vale.

Estruturação e fomento

A realização da pavimentação da Estrada do Alagados faz parte de um projeto voltado ao fomento e estruturação do turismo na cidade e que engloba a pavimentação de todo o trecho entre o San Martin e o Alagados – cerca de 12 km no total -, além de investimentos em infraestrutura na região do Itaiacoca.

Outro ponto que integra as ações voltadas ao setor turístico é a adesão de gestores ao Cadastur e ao Selo de Turismo Responsável, bem como a qualificação do setor e a promoção de estudos dedicados à criação de roteiros de caminhadas turísticas, iniciativas empreendidas pela Secretaria Municipal de Turismo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Congresso promulga emenda do fim da 6x1; escala 5x2 começa em 60 dias

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Desabamento mata pelo menos 32 alunos no Paquistão

2.

Irmã de Vorcaro diz que ele está ameaçado e pode abrir o jogo

3.

GCM prende suspeito por importunação sexual contra adolescente em ônibus do transporte coletivo de PG 

4.

Idoso morre atropelado na Souza Naves; motorista fugiu do local 

5.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

6.

Detran-PR promove leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28; saiba mais!

7.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em período de fortes chuvas

8.

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia