CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia licitação da Estrada do Alagados

9 de Setembro de 2022 às 15:32

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia licitação da Estrada do Alagados
Investimento de mais de R$ 6,7 milhões será destinado para a execução de 6,5 km de pavimento poliédrico

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta sexta-feira  (09), a realização da licitação destinada à pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento previsto é de R$ 6,7 milhões, valor que será empregado para a pavimentação poliédrica de 6,5 quilômetros. A obra faz parte de um pacote de ações previstas pelo Município no intuito de ampliar a infraestrutura e o fomento destinado ao turismo na cidade e que inclui a região do Alagados-Itaiacoca como um dos grandes eixos turísticos de Ponta Grossa.

“A pavimentação da Estrada do Alagados será um grande marco para o turismo da nossa cidade e irá repercutir diretamente na criação do eixo turístico Alagados-Itaiacoca, um compromisso assumido pela nossa gestão. Tenho certeza que esse investimento irá contribuir para a criação e consolidação de novos negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Município ”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trabalhos previstos para esta etapa compreendem o trecho entre o San Martin e a ponte do Rio São Jorge. “Além das obras previstas nesta licitação, já estamos trabalhando para viabilizar a pavimentação do trecho restante até a represa”, explica do Vale.

Estruturação e fomento

A realização da pavimentação da Estrada do Alagados faz parte de um projeto voltado ao fomento e estruturação do turismo na cidade e que engloba a pavimentação de todo o trecho entre o San Martin e o Alagados – cerca de 12 km no total -, além de investimentos em infraestrutura na região do Itaiacoca.

Outro ponto que integra as ações voltadas ao setor turístico é a adesão de gestores ao Cadastur e ao Selo de Turismo Responsável, bem como a qualificação do setor e a promoção de estudos dedicados à criação de roteiros de caminhadas turísticas, iniciativas empreendidas pela Secretaria Municipal de Turismo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeita Elizabeth entrega 20 novas viaturas e anuncia criação da Patrulha Ambiental da GCM 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

3.

PRF e PMPR resgatam vítima de sequestro no interior do Paraná

4.

Prefeita Elizabeth entrega 20 novas viaturas e anuncia criação da Patrulha Ambiental da GCM 

5.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

6.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

7.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

8.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia