Agora1

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia início das obras do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde

2 de junho de 2022 - 19:08
Divulgação/ por Josué Teixeira

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta quinta-feira (02) o início das atividades do Programa de Reformas e Modernização de  Unidades de Saúde do Município.

A iniciativa prevê a realização de obras em 45 estabelecimentos até 2024. Quinze unidades serão reformadas ainda em 2022, quatro delas com início imediato: Santo Domingo Zampier (Costa Rica), Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), Zilda Arns (Pq Nossa Senhora das Graças) e Centro Municipal da Mulher (Vila Liane).

“É com grande alegria que anunciamos o início das reformas nestes estabelecimentos de saúde. Aproveito para agradecer ao apoio dos nossos vereadores, que contribuíram para viabilizarmos essas melhorias, e reforçar que a nossa prioridade é oferecer uma estrutura cada vez melhor e mais moderna para que a população seja bem atendida e os nossos profissionais tenham à disposição todo o suporte para desempenhar suas funções. Saúde é prioridade para nós e, por isso, além destas 15 unidades, já estamos trabalhando para viabilizar as reformas de outras 30 até 2024, uma verdadeira revolução na Saúde de Ponta Grossa”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário interino de Saúde, Gustavo da Matta, a realização das reformas não deve afetar os atendimentos prestados nos locais. “As ações têm sido programadas de forma a não interferir na rotina das comunidades, que seguirão sendo atendidas normalmente nas unidades de saúde que passarão pelas adequações”, explica.

A cerimônia de lançamento do projeto foi realizada no Conservatório Maestro Paulino e contou com a presença dos secretariado municipal, do chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, e dos vereadores Divo, Jairton da Farmácia, Ede Pimentel,  Pastor Ezequiel e Isaías Salustiano.

Unidades de Saúde com reformas previstas para 2022
Santo Domingo Zampier (Costa Rica)
Luiz Conrado Mansani (Uvaranas)
Zilda Arns (Pq Nossa Senhora das Graças)
Centro Municipal da Mulher (Vila Liane)
Egon Roskamp (Santa Paula)
Roberto de Jesus Portela (Ronda)
Clyceu Carlos de Macedo (Santa Terezinha)
Antônio Horácio Carlos de Miranda (Sta Mônica)
Ambrosio Bricailo (Bonsucesso)
Sharise Angélica Arruda (Cará-Cará)
Aluízio Grochoski (Vila Guaíra)
Antônio Russo (Centro)
CAPS IJ (Ronda)
SAE CTA (Centro)Centro Municipal de Exames (Centro)

Unidade Sady Silveira tem novo espaço para atendimentos
Ainda durante a cerimônia, a prefeita Elizabeth Schmidt divulgou a data para a retomada dos atendimentos da Unidade de Saúde Sady Silveira em espaço próprio. “Será a partir do dia 20 de junho, em um espaço localizado também na Travessa Edmundo Bittencourt, o que irá facilitar a continuidade dos atendimentos da comunidade que já era assistida pela Prefeitura na região. No mesmo dia, iremos lançar um processo licitatório para a construção de um novo prédio, que irá absorver de forma definitiva a Sady Silveira e que será construída ao lado do Centro de Atendimento da Criança, um espaço moderno e adequado para absorver a demanda da população”, apontou a prefeita

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.