Agora1

Prefeita Elizabeth sanciona nova lei do transporte e passagem passa para R$ 4 a partir de segunda-feira

1 de abril de 2023 - 10:29

A prefeita Elizabeth Schmidt sancionou, nesta sexta-feira (31), a nova lei do transporte coletivo. Com isso, a passagem de ônibus do Município passa a ser de R$ 4 já a partir desta segunda-feira (03).

“Essa é uma das maiores conquistas da história de Ponta Grossa e que só foi possível devido ao trabalho sério que temos desenvolvido nos últimos anos, cortando despesas, fazendo ajustes, inovando e organizando o orçamento do Município, e ao apoio dos nosso vereadores, que abraçaram nosso projeto em prol da comunidade. O transporte, assim como a saúde e a educação são direitos sociais essenciais e sua garantia é dever do poder público”, aponta a prefeita.

Além de destacar a importância da lei,  a prefeita Elizabeth Schmidt também ressalta o impacto da medida no futuro da cidade.

“Hoje damos mais um passo para a concretização de um projeto de transporte coletivo mais democrático, transparente, justo e eficiente para toda a população. Viva Ponta Grossa!”, completa.

Nas redes sociais, em vídeo postado na manhã deste sábado (01), a prefeita destacou o fato desta ser a primeira vez na história em que a tarifa do transporte coletivo passa por redução.

“A partir de segunda-feira, dia 3 de abril, a passagem de ônibus em Ponta Grossa vai ficar mais barata para todo mundo. É isso mesmo: pela primeira vez, a tarifa vai ser reduzida. Até domingo, custa 5,50. De segunda-feira em diante, vai custar 4 reais. Economia, inteligência e planejamento permitiram reduzir a tarifa em 27% a partir desta segunda. Esta é a cidade melhor e mais humana. Isto é trabalho sério!, finaliza.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.