CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeita Elizabeth recebe Medalha Heróis dos Campos Gerais

2 de março de 2024 às 08:36

Publicidade
Prefeita Elizabeth recebe Medalha Heróis dos Campos Gerais
O 1º Batalhão de Polícia Militar completou hoje, (01/03) seus 124 anos de existência. Para comemorar a passagem de mais um aniversário, foi realizada uma solenidade militar na sede da Unidade, em Ponta Grossa.

Participaram do evento diversas autoridades de toda a região, além de Oficiais e Praças da Corporação e das Forças Amigas e familiares, os quais prestigiaram o evento, embalados pelos acordes da Banda de Música da PMPR.

Durante a solenidade foi realizada a outorga de 35 Medalhas Heróis dos Campos Gerais a Policiais Militares e a autoridades civis.

A concessão destas honrarias teve por objetivo enaltecer a conduta daqueles que ajudaram a construir a história desta grandiosa Unidade, bem como das pessoas que se dedicam à causa da segurança pública, mesmo sem envergar a farda Policial Militar.

Houve, também, uma emocionante homenagem à memória do Coronel PM Aymoré Índio do Brasil Pereira de Moraes e aos seus familiares, que a partir de agora dá nome ao 1° BPM e abrilhanta ainda mais a fachada da unidade. O militar comandou o 1° BPM de 22 de março de 1983 a 3 de julho de 1986 e se destacou em suas funções desde a chegada ao batalhão, buscando melhorias tanto para a unidade, quando para o município de Ponta Grossa, sendo merecedor de homenagens e elogios nesta data.  O nome histórico foi instituído pelo Decreto Estadual n° 4659, de 25 de janeiro de 2024, assinado pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O 1º BPM destaca que celebrar estes 124 anos significa reconhecer o legado deixado por todos que, com sua dedicação, sacrifício e abnegação, atuaram e ainda atuam em defesa do bem estar de toda população, contribuindo para que o 1º BPM permaneça atuante e vigoroso, tornando-o referência em todo o Estado.

Encerrando a solenidade, as frações de tropa do 1º BPM desfilaram em continência às autoridades presentes.

 Orgulho e Gratidão!

Hoje comemoramos o 124º Aniversário do 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná.  Ao longo dos 124 anos do Primeiro Batalhão, muitas histórias foram escritas e legados deixados, todos de grande valor. Agradeço a todos os policiais militares por sua dedicação e serviço. Vocês são verdadeiros heróis que trabalham incansavelmente na missão de manter nossa cidade segura; disse a prefeita Elizabeth

Galeria de Imagens:

Leia também

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia