Agora1

Prefeita Elizabeth garante asfalto para o Distrito Industrial

28 de abril de 2022 - 18:55
Divulgação

Para Núcleo das Indústrias, esse é o maior passo em 30 anos para inovação do setor

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou aos representantes do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI),  na manhã de hoje (28), a conquista de recursos para a pavimentação das ruas do Distrito Industrial Prefeito Cyro Martins.

A chefe do Executivo Municipal apresentou aos empresários o projeto pronto para pavimentação de 9 quilômetros da área ao norte da BR-376, que terá um aporte de recursos de aproximadamente R$ 20 milhões, garantidos junto ao Governo do Estado.

“Nós estamos trabalhando nesse projeto de melhoria da infraestrutura do Distrito, que tem papel fundamental na geração de empregos e riquezas para Ponta Grossa, sendo um dos grandes motores da nossa economia. Conquistamos o recurso e vamos realizar as obras assim que as licitações forem homologadas. Agradeço ao governador Ratinho Jr. pela garantia desses recursos e também o apoio e união do Núcleo das Indústrias nessa conquista”, ressalta Elizabeth.

Durante a reunião, Elizabeth também anunciou a garantia de recursos para a pavimentação da parte sul do Distrito Industrial, com investimentos de R$ 4 milhões. “Os recursos já estão garantidos também, separados para essa finalidade. E hoje nós estamos celebrando uma importante parceria com a iniciativa privada, que doará os projetos para esses 2 quilômetros da parte Sul do Distrito. Esse é, sem dúvida, um avanço histórico para nossa cidade”, destaca.

De acordo com o coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto, a pauta da reunião talvez tenha sido a mais importante para o setor industrial da cidade dos últimos 30 anos. Segundo ele, essa união histórica entre o NDI e a Prefeitura de Ponta Grossa possibilitará a superação de gargalos que ainda representam barreiras à competitividade da indústria local. “Essa União histórica entre o NDI e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que muito nos orgulha através da Prefeita Elizabeth e sua equipe, e também o Governo do Estado, juntos e alinhados, com o propósito de superar gargalos que ainda representam barreiras à competitividade da indústria ponta-grossense ”, ressalta.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o próximo passo será a publicação do edital. “A pavimentação do Distrito Industrial é um compromisso do Município e impacta diretamente na logística e produtividade do setor. É, sem dúvida, o maior investimento desde a criação do Plano de Desenvolvimento Industrial, pelo prefeito Cyro Martins”, explica.

“Hoje temos milhares de famílias que trabalham na indústria em Ponta Grossa e acreditamos que esse número possa ser ampliado na medida em que a infraestrutura do Município cresça. Por isso, é essencial essa busca pelo desenvolvimento e que fortaleça ainda mais o setor em Ponta Grossa”, aponta o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.